Liga dos Campeões: como apostar em Manchester City x Chelsea

Clássico inglês define o último - e mais importante - título da temporada europeia

Final acontece no Estádio do Dragão, em Porto (iStock)

A temporada 2020/21 da temporada europeia chega ao fim neste sábado (28), quando Manchester City e Chelsea fazem o clássico inglês que decide o campeão da Liga dos Campeões da Europa. Na cidade do Porto, em Portugal, os rivais jogam às 16h (de Brasília), em partida que contará com um pouco de público no estádio do Dragão.

Seja lá qual for o time que levantará a taça ao final da partida, estará escrita na história um lindo conto que consagrou Citizens ou Blues. 

O Manchester City busca finalmente vencer a Liga dos Campeões da Europa na história, um título que sempre para em frustrações, principalmente na última década, quando a injeção de dinheiro transformou o City num super clube do continente. Guardiola, que venceu tudo o que pode, também faz tempo que não levanta o caneco mais importante da temporada.

Campeão duas vezes com o Barcelona, Pep acumula fracassos recentes na Champions. E isso não é demérito do espanhol. Na verdade, só mostra como é difícil ser campeão da Liga dos Campeões, coisa que Guardiola falhou várias vezes no Bayern de Munique e no próprio Manchester City.

Do outro lado, o Chelsea, que mais uma vez chega a uma decisão para lutar contra as estatísticas. Em 2011/12, o Bayern de Munique era o grande favorito a ser campeão. Comandados por Lampard e Drogba, os Blues venceram nos pênaltis e conquistaram a Champions pela primeira vez.

Agora a história é a mesma. Desta vez, no entanto, Tuchel tem um time muito mais competitivo e com alternativas do que Roberto di Matteo teve há quase 10 anos. O treinador alemão tenta o seu ponto alto da carreira depois de bons trabalhos que contaram com algumas turbulências - algo que parece não acontecer no Chelsea.

Times sem problemas

Os dois treinadores podem comemorar que vão disputar a decisão com 100% do elenco disponível (pelo menos as peças que estão sendo mais utilizadas na temporada). Aliás, Guardiola teve uma temporada que todo técnico sempre pediu. Foram poucas lesões no ano e nos momentos decisivos o espanhol sempre teve força máxima para utilizar.

Tuchel até tomou um susto com N’Golo Kanté, que sentiu o músculo da coxa, e Edouard Mendy, que saiu contundido no intervalo do último jogo do Chelsea. No entanto, ambos treinaram normalmente durante a semana e devem começar a partida entre os titulares.

Dicas de apostas

Total de Gols do Jogo: Abaixo de 2.5

Chelsea e Manchester City têm dois ataques muito potentes, assim como duas defesas muito sólidas. Esses ingredientes em uma final de Liga dos Campeões da Europa geralmente resultam em partidas com poucos gols.

Basta ver os gols dos dois ingleses nas partidas de quartas e semifinais. Portanto, a ideia é apostar em um duelo com placar magro, com até dois gols. 

Ambas Equipes Marcam: Não

Em um jogo com expectativa de poucos gols, é bem comum que apenas uma das equipes acabe marcando na partida. Ainda que as duas opções (Sim e Não) neste mercado valham a pena apostar, a opção negativa tem maior probabilidade de acontecer, portanto, é a que mais aparece como interessante.

Casa Vence Algum Tempo: Sim

O Manchester City é o time da “casa” na final da Liga dos Campeões. E a chance dos Citizens serem campeões e grandes. Por isso, faz bastante sentido apostar que o time de Guardiola vencerá pelo menos um dos tempos da partida (nesta aposta, o segundo tempo começa 0 a 0 independentemente do placar real do jogo).

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!