Quem são os maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões?

Principal competição de clubes do mundo só tem estrelas entre seus goleadores

Liga dos Campeões começou a ser disputada em 1955/56 (iStock)

A Liga dos Campeões surgiu na década de 50 para reunir os clubes vitoriosos das principais ligas europeias da temporada. Anos depois, virou simplesmente a maior competição entre clubes do mundo, reunindo em um só lugar as maiores estrelas da atualidade nas partidas com o mais alto nível que existe no futebol. Por isso, se destacar em um cenário como esse não é nada fácil.

Mas, é claro, que alguns se sobressaem mesmo no meio de tanta competição. No ataque, eles são os responsáveis por decidirem as partidas, marcando muitos e muitos gols. Os artilheiros são grandes protagonistas na UEFA Champions League e entre tantos hoje é dia de falar sobre os que não perdoam e infernizam (e infernizavam) as defesas adversárias.

Abaixo, o Betsul traz uma lista com os maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões desde a primeira edição, em 1955/56. Confira!

5 - Karim Benzema

Benzema nunca conseguiu ser artilheiro de uma única edição da Liga dos Campeões da Europa, mas mesmo assim está entre os cinco maiores goleadores da história da competição, fato que mostra como o francês revelado pelo Lyon e com carreira no Real Madrid é consistente.

Muitas vezes questionado e colocado à sombra de Cristiano Ronaldo, Benzema quase sempre no Real entregou seus gols na Champions, assim como fez em várias temporadas pelo Lyon. Ao todo, contando as passagens pelos dois clubes, são 67 gols em 123 jogos, além de quatro títulos da competição.

4 - Robert Lewandowski

O polonês Robert Lewandowski é apenas o 60º jogador com mais partidas na Liga dos Campeões da Europa, com 93 jogos (o líder é Iker Casillas, com 181), mas isso não o impede de estar entre os maiores artilheiros que já passaram pela competição. E, convenhamos, “Lewa” é uma máquina de gols difícil de encontrar em qualquer lugar.

Seja por Borussia Dortmund, antigamente, ou por Bayern de Munique, nos dias de hoje, o camisa 9 tem um faro de gol aguçado que já o ajudou a balançar as redes no maior campeonato de clubes do mundo em 70 oportunidades. Aliás, os 15 tentos marcados em 10 jogos na edição de 2019/20 dão a ele o prêmio de artilheiro da edição, o único que conquistou até o momento, assim como o título que veio junto na temporada.

3 - Raúl González

Raúl, Real Madrid e Champions League têm tudo a ver. Não à toa, por muito tempo, o espanhol foi o maior artilheiro da história da competição até ser superado por uma dupla de outro mundo. Foram 15 temporadas de Liga dos Campeões em sua carreira (14 pelos espanhóis e uma pelo Schalke 04) e gols não faltaram.

Foram 71 tentos marcados (deve ser superado por Lewandowski e Benzema muito em breve) em 144 jogos na competição (6ª maior marca histórica). Com tantos gols, Raúl foi artilheiro da Liga dos Campeões em duas oportunidades e ainda encerrou a carreira com três títulos na conta, tudo pelo Real Madrid.

2 - Lionel Messi

O argentino Lionel Messi inaugura o hall dos inalcançáveis na artilharia da Liga dos Campeões (pelo menos pelos próximos anos). O astro do Barcelona já superou a marca dos 100 gols na competição e dificilmente perderá o posto de segundo maior artilheiro para alguém desta geração (Neymar, por exemplo, tem apenas 35 gols).

Em 146 partidas com a camisa catalã na Champions, Messi soma 118 gols marcados. Contando a atual temporada, já são 17 seguidas participando da competição. Tirando os primeiros anos e o último do argentino, onde entregou menos gols, nos demais o camisa 10 sempre foi sinônimo de bolas na rede. Tanto que por seis vezes venceu o prêmio de artilheiro da edição, além de somar quatro títulos.

1 - Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o “Senhor Liga dos Campeões”. Sem dúvidas, é o maior jogador que a competição já viu em seus mais de 50 anos de existência. Os números estão aí para provar porque o português merece esse posto. Por Manchester United, Real Madrid e Juventus, CR7 fez história na Champions de várias formas diferentes.

Com 175 partidas (atrás somente de Casillas em número totais de jogos e próximo de bater essa marca), Cristiano Ronaldo tem impressionantes 131 gols marcados. Destes 106 foram anotados pelo Real, 16 com a camisa do United e 10 usando as cores da Juve. O português também jogou uma vez pelo Sporting na pré-Champions, mas não balançou as redes.

Em sua carreira, são sete prêmios de artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, além de impressionantes cinco títulos de Champions League (um pelo United e quatro pelo Real Madrid).

Veja a lista dos maiores artilheiros da Liga dos Campeões:

Posição          Jogador  Gols    Jogos  
Cristiano Ronaldo   131    175
Lionel Messi   118    146
Raúl González    71    144
Robert Lewandowski    70     93
Karim Benzema    67    123
Ruud van Nistelrooy    60     81
Andriy Shevchenko    59    116
Thierry Henry    51    115
Filippo Inzaghi    50     85
10ºAlfredo Di Stéfano    49     58
Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!