Saiba quem são os brasileiros com mais gols na história da Liga dos Campeões da UEFA

Lista conta com craques de diversas gerações do futebol brasileiro que brilharam na Europa

Neymar é o atleta do Brasil de maior destaque na Liga dos Campeões da UEFA. (Crédito: Divulgação/Istock)

Chegou ao fim mais uma temporada da Liga dos Campeões da Europa! O Bayern de Munique se sagrou campeão, apesar de Neymar ter feito uma ótima sequência na bolha de Lisboa para levar o PSG à sua primeira final de Champions. Se o título não veio, pelo menos o camisa 10 conseguiu melhorar ainda mais os seus números na competição, mostrando que tem tudo para ser o melhor brasileiro que já a disputou.

Atualmente, o atacante do Paris Saint-Germain é o atleta do Brasil com mais gols em toda história da Liga dos Campeões. Com o tento marcado sobre o Liverpool, em novembro do ano passado, o principal astro do futebol brasileiro ultrapassou Kaká e atingiu a marca de 31 gols - sendo 21 pelo Barcelona e outros 10 com a camisa do PSG - em seis edições do torneio.

Ex-atleta de Milan e Real Madrid, o ex-jogador Kaká é o segundo colocado do ranking com 30 gols na Champions. Em terceiro lugar, o ex-atacante Rivaldo aparece com 27 gols marcados dentre as passagens por Barcelona e Olympiakos na Europa. Vale destacar que a UEFA apenas contabiliza os gols marcados a partir da fase de grupos. Ou seja, Rivaldo também soma 31 tentos como Neymar, mas quatro deles não são ‘aceitos’ por terem acontecido em fases preliminares.

O centroavante Jardel, que fez história com a camisa do Grêmio no Brasil, anotou incríveis 25 gols na UEFA Champions League graças as passagens vitoriosas por Porto e Sporting, em Portugal, e Galatasaray, na Turquia, e ocupa a posição de quarto brasileiro com mais bolas na rede. 

Ídolo no Bayern de Munique, o ex-atacante Élber está na quinta colocação da lista dos atletas brazucas que mais estufaram as redes do maior torneio de clubes da Europa. Ele anotou gols em 21 oportunidades ao longo das passagens por Milan, Bayern e Lyon e Borussia Mönchengladbach.

A relação de goleadores brasileiros na Liga dos Campeões da UEFA ainda conta com Luiz Adriano (Palmeiras), Ronaldinho Gaúcho (aposentado), Juninho Pernambucano (aposentado), Willian (Chelsea) e Hulk (Shangai SIPG). Dos nomes citados, além de Neymar, o meia-atacante Willian é quem pode subir no ranking caso faça gols pelo Chelsea ao longo da edição de 2019/2020.

MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Autor de 35 gols, Neymar terá longa caminhada para atingir o posto de goleador máximo da UEFA Champions League. Atualmente, o atacante Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da competição com 130 gols marcados em suas passagens por Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Com 116 gols, o astro argentino Lionel Messi é o segundo maior homem gol do torneio mais badalado de clubes da Europa. O ex-atacante espanhol Raúl González anotou 71 vezes ao longo das vezes que defendeu as cores de Real Madrid e Schalke no campeonato.

CONFIRA LISTA DE ARTILHEIROS BRASILEIROS NA LIGA DOS CAMPEÕES:

1- Neymar - 35 gols (PSG e Barcelona)

2- Kaká - 30 gols (Milan e Real Madrid)

3- Rivaldo - 27 gols (Barcelona e Olympiacos)

4- Jardel - 25 (Porto, Galatasaray e Sporting)

5- Élber - 21 gols (Bayern de Munique)

6- Luiz Adriano - 21 gols (Shakhtar Donestsk)

7- Ronaldinho Gaúcho - 18 gols (PSG, Barcelona e Milan)

8- Juninho Pernambucano - 18 gols (Lyon)

9- Willian - 17 gols (Chelsea e Shakhatar Donetsk)

10- Hulk - 17 gols (Zenit)

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!