Liga Europa: Sevilla x Roma fazem jogo mais esperado das 8ªs de final

Ambos terminaram temporada nacional em alta e vão em busca do título continental

Sevilla Roma futebol Liga Europa
Partida será realizada em campo neutro na Alemanha (iStock)

A Liga Europa retornou após uma longa pausa e na tarde de ontem (5) definiu os primeiros classificados às quartas de final da competição, que a partir desta nova fase terá um formato diferente do usual, em maratona de jogos únicos, sem torcida e com sede única na Alemanha. Nesta quinta-feira (6), mais quatro duelos encerram as oitavas e entre eles está Sevilla x Roma, um dos encontros que todos estão de olho. Afinal, espanhóis e italianos vêm jogando bem no período pós-pandemia e prometer um confronto imprevisível.

A partida acontece às 13h55 (de Brasília), na MSV-Arena, em Duisburg, cidade que leva o mesmo nome do time dono da casa, e será uma das duas das oitavas de final em jogo único (assim como foi entre Inter de Milão e Getafe). Isso porque antes da pandemia já não foi possível realizar a partida de ida. Como o tempo está apertado, ficou decidido que o classificado sairá de eliminatória simples (formato que será adotado para todas as partidas a partir das quartas).

As apostas estão abertas no Betsul, mas antes de dar os seus palpites confira as novidades de Sevilla e Roma para o jogo!

Sevilla com problemas

O Sevilla voltou muito bem da paralisação de mais de três meses na temporada europeia. Nos 11 jogos que realizou de junho até agora, venceu seis e empatou cinco, sendo um dos poucos invictos desde então. Apesar disso, foi ultrapassado pelo Atlético de Madrid na La Liga, encerrando o nacional em 4º lugar, garantindo um lugar nos playoffs da próxima Liga dos Campeões.

Com histórico vitorioso na Liga Europa (cinco títulos, três de maneira consecutiva entre 2014 e 2016), o  Sevilla busca novamente chegar ao topo mais alto do segundo torneio mais importante do continente. Até por isso, chega como favorito para avançar às quartas, mas para isso terá de resolver algumas questões internas.

Nemanja Gudelj é uma baixa importantíssima para os espanhóis. O jogador cumpre quarentena em casa após ser diagnosticado com Covid-19 e não poderá ajudar sua equipe na partida mais importante do ano. E os problemas de Julen Lopetegui no meio-campo não terminam por aí. O brasileiro Fernando se contundiu no final do Campeonato Espanhol e pode ser ausência. Segundo o técnico, o jogador está em boas condições, mas sua confirmação só virá após avaliações antes do compromisso.

Tirando isso, o Sevilla não tem muito o que reclamar de 2020. Desde o dia 9 de fevereiro o elenco não sabe o que é sair de campo derrotado, em uma série de 17 jogos de invencibilidade (são 8 vitórias e 9 empates). Além disso, faz uma temporada bem sólida, com apenas oito derrotas em 57 partidas, se destacando bastante pelos 99 gols que marcou nestes compromissos.

Roma com seu craque de volta

Contando apenas o período pós-pandemia do Campeonato Italiano, a Roma tem a quarta melhor campanha do nacional (ficou atrás de Milan, Atalanta e Inter de Milão). Um ótimo desempenho que conta com oito vitórias em 12 partidas, muito graças a um potente ataque que marcou 26 gols neste período. Por ter terminado em 5º na Serie A, o clube já tem vaga garantida para a próxima Liga Europa, mas vencer o título desta é o objetivo do momento.

Para isso, terá de superar as expectativas contrárias à sua classificação, mas algo que não deve ser um problema para o time que ganhou sete das últimas oito partidas que disputou, incluindo um triunfo de respeito contra a Juventus, há alguns dias.

Contra o Sevilla, Paulo Fonseca terá que mexer no time e encontrar uma escalação que supra as ausências de Chris Smalling e, possivelmente, Lorenzo Pellegrini. O zagueiro inglês se despediu do clube nesta semana após o término do seu empréstimo junto ao Manchester United. A roma não estendeu o vínculo por mais algumas semanas e ele não atua mais pela equipe. Já o italiano vem se recuperando de lesão e disputa com Bryan Cristante a titularidade.

A boa notícia é a confirmação de que Nicolò Zaniolo será titular. Em coletiva, o treinador confirmou que o meia que recém se recuperou de cirurgia no joelho começa a partida em campo.

Aposte com o Betsul

A Liga Europa tem um calendário especial para os próximos dias, assim como a Liga dos Campeões, que retorna na sexta-feira. Mais do que isso, tem o ínicio do Brasileirão, as finais dos Estaduais e os momentos decisivos da NBA antes dos playoffs. Para participar de tudo isso basta se cadastrar no Betsul, aproveitar o bônus de boas-vindas de até R$ 120,00 e começar a apostar.

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00