Cristiano Ronaldo, Messi ou Lewandowski: quem foi o melhor jogador do mundo em 2020?

Confira como foi o desempenho dos três finalistas do prêmio “The Best” da FIFA em 2020

The Best FIFA
Confira como foi o desempenho dos três finalistas do prêmio “The Best” da FIFA em 2020. (iStock)

Chegado o final do ano, o que o mundo do futebol está ansioso? Natal? Ano Novo? Não, a grande expectativa é para coroar o melhor jogador do mundo. Concedido pela FIFA o prêmio “The Best” da FIFA chega para a sua quinta edição neste ano de 2020 e já tem os seus três finalistas: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski. 

Apesar do ano de 2020 ser, no mínimo, atípico devido à pandemia, algo seguiu a normalidade das edições passadas da premiação. Desde a primeira edição, o português é um dos três concorrentes ao posto de melhor jogador do mundo. 

Cristiano Ronaldo venceu as duas primeiras edições (2016 e 2017), ficou em segundo em 2018 e em terceiro em 2019. Já o seu rival argentino só não esteve presente entre os finalistas em 2018, porém venceu a edição do ano passado. Robert Lewandowski é o estreante da vez, porém, para muitos, é quem mais merece ser eleito o melhor do mundo de 2020. Você concorda com isso?

Confira abaixo como foi o desempenho de cada um dos três finalistas no ano, para você tomar a sua decisão de quem foi o melhor jogador do mundo em 2020: 

Robert Lewandowski

Em sua primeira aparição entre os finalistas do “The Best”, o atacante polonês é para muitos o favorito ao prêmio. Tantos pelas conquistas individuais como as coletivas com o Bayern de Munique evidenciam o grande ano que Lewandowski teve dentro dos gramados. Vestir a camisa 9 do gigante alemão não é para qualquer um e se tem uma coisa de que os atacantes vivem é de fazer gols, o que o polonês cansou de fazer em 2020. Autor de 42 gols em 41 partidas, ele tem média superior a de um gol por jogo disputado. Foram 40 gols com a camisa do Bayern e dois com a da seleção polonesa. Com esses números, Lewandowski foi artilheiro da Bundesliga e da UEFA Champions League, sendo eleito melhor atacante da UEFA e eleito melhor jogador da Europa.

O ano realmente é impressionante e Lewandowski não ganhou quase tudo individualmente mas, também, coletivamente. O Bayern de Munique contou com a artilharia do polonês para ser campeão da Champions League, Bundesliga, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha e da UEFA. 

Vale destacar que na atual edição da Bundesliga (2020/21), Lewandowski já fez uma partida memorável, marcando os quatro gols do Bayern na vitória por 4 a 3 contra o Hertha Berlin. 

Cristiano Ronaldo

O maior vencedor do prêmio tem números semelhantes aos de Lewandowski em 2020, Ronaldo disputou 41 partidas e balançou as redes 40 vezes. Vale lembrar que o português iniciou o ano com um desempenho absurdo, nos nove primeiros jogos ele deixou sua marca. Contudo, CR7 não esteve tanto nos holofotes em comparação ao polonês e até mesmo ao próprio desempenho em anos anteriores, nas quais também concorreu ao prêmio “The Best”. Isso fica mais claro pelas poucas conquistas, em termos de títulos e premiações, Cristiano venceu apenas a Serie A Italiana com a Juventus. 

Lionel Messi

Atual melhor jogador do mundo pela FIFA, o argentino também fez um ano aquém do que estamos acostumados. De certa forma, Messi esteve mais em destaque em situações de conflito e vexame do que em gols, títulos e fazendo justiça ao apelido de E.T. quando está em campo. 

Se compararmos números e conquistas, Messi teve um ano bem abaixo de seus dois concorrentes. O argentino marcou 24 gols em 44 jogos disputados e não conquistou nenhum título com o Barcelona. Além disso, o argentino estava em campo e junto com o Barcelona sofreu aquele vexame de 8 a 2 para o Bayern de Munique de Lewandowski, na semifinal da Liga dos Campeões. A situação extracampo só piorou e a relação com Barcelona se desgastou ao ponto de Messi querer deixar o clube. Apesar disso tudo, o jogador segue no Barça e é um dos finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo de 2020. 

Todos dos finalistas do prêmio "The Best" da FIFA:

AnoColocaçãoJogadorEquipe
2016Cristiano RonaldoReal Madrid
Lionel MessiBarcelona
Antoine GriezmannAtlético de Madrid
2017Cristiano RonaldoReal Madrid
Lionel MessiBarcelona
NeymarBarcelona
2018Luka ModrićReal Madrid
Cristiano RonaldoReal Madrid
Mohamed SalahLiverpool
2019Lionel MessiBarcelona
Virgil van DijkLiverpool
Cristiano RonaldoJuventus
Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!