Time B do Flamengo pode ser considerado o segundo melhor time do Brasil?

Após grande campanha em 2019, o Rubro-Negro traz reforços de peso para 2020

Após grande campanha em 2019, o Rubro-Negro traz reforços de peso para 2020. (Crédito: iStock)

Campeão de quase tudo na última temporada, o Flamengo dominou o futebol brasileiro e sul-americano em 2019. A equipe rubro-negra conquistou o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores, o Brasileirão Série A e foi vice-campeã mundial pela FIFA. No entanto, diferente do que aconteceu com muitos outros clubes, tudo indica que o sucesso do Flamengo não será de uma única temporada e, sim, apenas o começo de um período de conquistas. 

No Brasil, estamos acostumados com times que montam elencos fortes, que, após um período de dois anos, não conseguem se manter no topo, salvo raras exceções. Esse parece ser o caso do Flamengo, visto que, mesmo com a montagem de um elenco recheado de jogadores acima da média para o nível do futebol brasileiro, o Rubro-Negro segue reforçando o plantel com jogadores desse calibre. 

No ano de 2019, o time carioca trouxe diversos reforços de peso para todos os setores do campo. Na zaga, o espanhol Pablo Marí chegou do Deportivo La Coruña. Nas laterais, Filipe Luís e Rafinha voltaram ao Brasil, após estabelecerem uma grande carreira na Europa, vindos de Atlético de Madrid e Bayern de Munique, respectivamente. Para o setor de meio campo, Gerson veio da Roma e Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro. A dupla que veio do Santos, Gabriel Barbosa (Gabigol) e Bruno Henrique, reforçaram o ataque.

Além dos jogadores, o Flamengo também trouxe um técnico de fora para comandar esse elenco, o português Jorge Jesus, que assumiu o time nas primeiras rodadas do Brasileirão 2019. Ironicamente, todas as contratações, inclusive a do treinador, foram criticadas por parte da imprensa e todas desempenharam um excelente papel dentro de campo, ajudando o time nas conquistas. 

Porém, o Flamengo quer mais. Como dissemos, tudo indica que o time rubro-negro não deve parar por aí. Se você acompanha as notícias do mercado da bola e está por dentro das últimas transferências deve saber que o time já está próximo de novos reforços de peso. 

Como se já não bastasse o domínio extraordinário no futebol no ano passado, o Flamengo ainda deve trazer jogadores desse gabarito, como os zagueiros Gustavo Henrique (contratado sem custo, após o final do vínculo com o Santos) e Léo Pereira (contratado do Athletico-PR), o volante Thiago Maia (empréstimo por um ano pelo Lille) e os atacantes Michael (contratado do Goiás), Pedro (empréstimo por um ano pela Fiorentina) e Pedro Rocha (empréstimo de um ano pelo Spartak Moscou). 

O zagueiro Gustavo Henrique vem de uma ascensão de desempenho e pode-se dizer que fez a melhor temporada da carreira no ano passado. Formado na base do Santos, o jogador fez um belo Campeonato Brasileiro em 2019 e era uma segurança na zaga do Peixe. No entanto, o time da Vila Belmiro não conseguiu renovar o contrato do atleta, que saiu de graça para o Flamengo. 

Outro zagueiro contratado foi Léo Pereira, campeão da Copa do Brasil da última temporada com o Athletico-PR. O ex-jogador do Furacão chegou ao Flamengo e, logo em seguida, o zagueiro espanhol Pablo Marí foi anunciado pelo Arsenal. Assim, a briga pela titularidade seguirá entre os três zagueiros flamenguistas: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Léo Pereira. 

O Flamengo parece ter um grande apreço pelos jogadores com passagem pelo Santos. Além do próprio Gustavo Henrique, o plantel rubro-negro conta com Diego, Gabriel Barbosa (ainda em negociação para continuar no Flamengo), Bruno Henrique e está para contar com outro jogador que jogou com a camisa do Peixe, Thiago Maia. O volante, que foi revelado pelo time da Vila Belmiro, estava no Lille desde 2017 e deve chegar para disputar a posição de titular com William Arão e Gerson. Com um estilo um pouco diferente dos dois, Thiago não é tão combatente e físico, mas tem boa qualidade técnica para as saídas de jogo e troca de passes. 

Não bastou ter os dois artilheiros e dominar a eleição do time do Brasileirão 2019, o Flamengo, agora, tem também a revelação da Série A. Pelo Goiás, Michael foi eleito a grande revelação da competição do ano passado. O atacante atua pelos lados do campo e parte para cima dos adversários com muita velocidade. Certamente, terá que se adaptar ao estilo de jogo do clube carioca, com mais toque de bola e um pouco menos de liberdade no campo de ataque. Porém, deve ser bastante utilizado como uma opção para os lados do ataque e disputa vaga no time titular com Vitinho, Bruno Henrique e Pedro Rocha.  

Pedro Rocha, por sua vez, chega por empréstimo de um ano vindo da Rússia, do Spartak Moscou. O jogador teve destaque no futebol brasileiro atuando pelo Grêmio, tanto que foi vendido para o time russo. Porém, ainda voltou ao Brasil, por empréstimo, para o Cruzeiro em 2019. 

Outro reforço para o ataque é o centroavante Pedro, que deve ficar emprestado por um ano pela Fiorentina. Destaque pelo Fluminense nas últimas temporadas, o jogador chegou a receber proposta para sair do Tricolor para o maior rival, porém o clube detentor do atleta decidiu não aceitar a proposta do rival. Mais tarde, Pedro foi vendido por um valor inferior à Fiorentina. A ironia do destino é implacável, agora, o centroavante irá vestir a camisa rubro-negra, ideia que não agradava os dirigentes do Fluminense. 

Por isso, até pelas movimentações dos outros clubes brasileiros, muitos flamenguistas já consideram o time B do Flamengo como o segundo melhor time do Brasil. Veja as possíveis escalações dos times A e B e tire suas próprias conclusões:

Time A do Flamengo:
Goleiro:Diego Alves
Lateral Direito:Rafinha
Zagueiro:Gustavo Henrique
Zagueiro:Rodrigo Caio
Lateral Esquerdo:Filipe Luís
Volante:Willian Arão
Volante:Gerson
Meia:Everton Ribeiro
Meia:Arrascaeta
Atacante:Bruno Henrique
Atacante:Gabigol
Time B do Flamengo:
Goleiro:César
Lateral Direito:João Lucas           
Zagueiro:Léo Pereira
Zagueiro:Thuler
Lateral Esquerdo:Renê
Volante:Thiago Maia
Volante:Piris da Motta
Meia:Diego
Atacante:Michael
Atacante:Vitinho
Atacante:Pedro
Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.