Quem são os adversários do Palmeiras no Mundial de Clubes?

Trajetória do campeão da Libertadores começa neste domingo (07) no Mundial da FIFA

Mundial de Clubes Palmeiras
Trajetória do campeão da Libertadores começa neste domingo (07) no Mundial da FIFA. (iStock)

Campeão da Copa Libertadores 2020 no último sábado (30), o Palmeiras já tem em pouco mais de uma semana o Mundial de Clubes da FIFA pela frente. Representante da Conmebol, o time alviverde já chega para jogar as semifinais, assim como o Bayern de Munique, atual campeão da UEFA Champions League. Além dos alemães, possíveis rivais de uma eventual final, o Palmeiras ainda tem outros adversários no torneio na busca pelo título mundial. 

Confira quem são e como chegam os adversários do Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA:

Tigres 

Comandado pelo brasileiro Tuca Ferretti há mais de uma década, o time mexicano é um forte concorrente dos palmeirenses em uma eventual semifinal. Além do treinador, o Tigres conta com nomes reconhecidos internacionalmente como Rafael Carioca, Nico López e Gignac. O atacante francês, que já disputou Copa do Mundo, é o grande artilheiro do time, com marcas impressionantes. No clube desde 2015, Gignac soma 144 gols marcados em 245 partidas disputadas com a camisa do Tigres. A fase a atual temporada segue boa, sendo 18 tentos em 24 jogos. 

Além da conquista inédita da Liga dos Campeões da Concacaf, que classificou o time para o Mundial de Clubes da FIFA, o Tigres de Ferretti foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2015. A força da equipe mexicana não é de hoje, que além de ser dominante no futebol nacional, também aparece como protagonista vez ou outra no cenário internacional e, agora, faz a sua estreia em Mundiais. 

Ulsan 

Adversário do Tigres nas quartas de final, o Ulsan Hyundai da Coreia do Sul conquistou o título da Liga dos Campeões da Ásia, o segundo da história do clube, e, consequentemente, a classificação para o Mundial de Clubes. O time coreano chega como coadjuvante, mas tem como destaque um brasileiro. O artilheiro do time é Júnior Negrão, ex-Corinthians. Em três temporadas com o Ulsan, foram 82 gols marcados nas 122 partidas disputadas. Vale lembrar que em 2012, Mundial vencido pelo Corinthians, o Ulsan terminou como sexto colocado.  

Al-Duhail 

Estreante no torneio, o Al-Duhail é o atual campeão catariano e disputa o Mundial de Clubes da FIFA como representante do país-sede. Apesar de ser desconhecido para o público brasileiro em geral, os palmeirenses devem conhecer o time. Afinal, o jogador Dudu, ídolo da história recente do clube alviverde, é um dos destaques do clube do Catar. Além do ex-Palmeiras, que está desde o meio do ano passado, o Al-Duhail tem outros nomes importantes como o zagueiro marroquino Benatia, ex-jogador de Bayern de Munique e Juventus. 

Um confronto contra o Palmeiras só é possível na final do Mundial, a tarefa do time catariano é complicada, passar pelo maior campeão africano e, na sequência, o poderoso Bayern de Munique. 

Al-Ahly

Representante africano, o Al-Ahly conquistou pela nona vez a Liga dos Campeões da África e segue como maior campeão continental. O time egípcio novamente chega para disputar o Mundial de Clubes. O grande destaque fica por conta do goleiro e capitão Mohamed El Shenawy. A melhor participação da história do clube foi no Mundial de Clubes de 2006, vencido pelo Internacional, no qual o time egípcio terminou na terceira colocação. 

Bayern de Munique 

Como de costume a grande expectativa de qualquer clube sul-americano é enfrentar o campeão da UEFA Champions League em uma eventual final do Mundial de Clubes. Para os palmeirenses isso não é diferente. Já classificado para as semifinais, o Bayern de Munique vem de uma temporada avassaladora no futebol europeu e busca seu quarto título mundial da história. 

Além de vencer todos os 11 jogos do torneio europeu, com destaque para uma goleada de 8 a 2 sobre o Barcelona, o time da Baviera também conquistou a Bundesliga, Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha. Repleto de grandes jogadores, o grande destaque individual é o atacante polonês Robert Lewandowski que, fora as artilharias, foi eleito como melhor jogador do mundo em 2020 no prêmio The Best da FIFA. 

Jogos do Mundial de Clubes da FIFA

Quinta-feira (04/02)

Tigres x Ulsan às 11h 

Al-Duhail x Al-Ahly às 14h30 

Domingo (07/02)

Palmeiras x Tigres/Ulsan às 15h 

Segunda-feira (08/02)

Al-Duhail/Al-Ahly x Bayern de Munique às 15h

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!