Confiante, Ponte Preta duela com Palmeiras por final do Paulistão 2020

Macaca vem embalada após vitória convincente contra o Santos, nas quartas de final

Ponte Preta
Jogadores comemoram gol contra o Santos (Luiz Guilherme Martins)

As semifinais do Paulistão 2020 estão cheias de histórias legais. Uma delas vem da Ponte Preta, que neste domingo (2), às 19h (horário de Brasília), tenta continuar escrevendo sua trajetória até o título do Estadual contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na capital de São Paulo. O Verdão, por sua vez, tenta voltar a vencer a competição após 12 anos. 

Na última quinta-feira (30), a Ponte Preta conseguiu uma vitória gigantesca contra o Santos, na Vila Belmiro. Dominante durante boa parte da partida, a Macaca fez 3 a 1 no Peixe com grandes atuações individuais de Moisés e Bruno Rodrigo e conquistou uma vaga na semifinal.

Mais do que isso, a Ponte chegou a três vitórias seguidas desde o retorno da pandemia, sequência que levou a equipe da última posição na classificação geral do Paulistão 2020 para um lugar entre os quatro melhores times do campeonato. Assim, tem confiança de sobra para duelar com uma das maiores forças de São Paulo.

A questão é que as opções que sobram no Palmeiras não refletem o desempenho dentro de campo. A derrota para o Corinthians no retorno do Paulista já deixou um clima meio ruim na equipe, que voltou a ser questionada mesmo com a vitória diante do Santo André nas quartas de final.

Se defensivamente o time não sofreu, cedendo à equipe sensação do ABC apenas algumas poucas chances, no ataque a situação foi oposta. Dificuldade para criar, muitos erros técnicos e de decisão de jogadas e pontaria ruim levaram o Verdão a passar boa parte do jogo sem tirar o zero do placar. Somente nos minutos finais que Felipe Melo marcou e espantou a -- real -- ameaça de disputa de pênaltis.

Como vem a Ponte Preta

Depois da ótima atuação contra o Santos, a tendência na Ponte Preta é de que João Brigatti repita a escalação da última partida. Com isso, Bruno Rodrigues deve estar em campo mais uma vez, apesar do acidente que o deixou com o rosto bem machucado na quarta-feira (levou um chute na cabeça em uma disputa de bola). 

Palmeiras com possíveis mudanças

Gabriel Veron e Luan Silva seguem fora de combate pelo Palmeiras, que iniciou a preparação para a semifinal sem Rony, que saiu machucado no intervalo da vitória contra o Santo André. Ele ainda depende de novos testes para ver se conseguirá ou não jogar devido ao entorse no tornozelo, mas treinou com o resto do elenco e provavelmente tem condições de atuar.

Quem também é dúvida é Matías Viña, que se recupera da forte pancada na cabeça que sofreu no clássico. A intensidade foi tão grande que o jogador precisou ser substituído e desde então não pôde mais atuar enquanto se reabilita. Ele pode pintar no duelo, mas a tendência é de que não jogue.

Quem volta a treinar com a equipe é Mayke que já realizou atividade com os demais do elenco normalmente e deve ser, ao menos, relacionado para a partida. Além de todas essas situações, pode ser que Luxemburgo volte a mexer na equipe por opção própria para melhorar o desempenho e campo.

Aposte com o Betsul

Jogando em casa, o Palmeiras é o favorito do confronto deste domingo, até por ter terminado a primeira fase melhor classificado. O Verdão tem cotação 1.41. A Ponte Preta, que em 2017 eliminou o Alviverde nesta mesma fase do Paulistão está com odd para vencer em 6.71. O empate, que leva a partida para os pênaltis, está valendo 4.18.

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.