O Paulistão 2020 está de volta! Tudo o que você precisa saber sobre o seu retorno

De portões fechados e sob diversas outras medidas, o Paulistão 2020 retoma sua disputa nesta quarta-feira (22)

De portões fechados e sob diversas outras medidas, o Paulistão 2020 retoma sua disputa nesta quarta-feira (22). (iStock)

Após um período de quatro meses sem futebol, o Campeonato Paulista retorna sua disputa nesta quarta-feira (22). Para ser mais exato, são 127 dias que o Estadual está parado e o retorno já será com um o dérbi Corinthians x Palmeiras, às 21h30, na Arena Corinthians. De portões fechados e sob diversas outras medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, o Paulistão 2020 retoma para encerrar a fase de grupos já nesta semana, com as duas rodadas derradeiras. 

Faz tanto tempo que a bola não rola que pouca gente que acompanhava o Paulistão 2020 se lembra como estava a competição antes da paralisação. Algumas equipes já estão classificadas para a próxima fase, outras seguem na briga e o Corinthians, por exemplo, depende de uma série de resultados para se classificar. 

Por isso, nós do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul e patrocinador oficial do Paulistão 2020, trazemos as principais informações para você ficar por dentro de tudo no retorno da competição:

Quem já está classificado?

Como dissemos, faltam apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos. Até aqui, duas equipes já garantiram sua classificação para a próxima fase. São elas: São Paulo e RB Bragantino. Portanto, restam ainda seis vagas disponíveis. 

Rebaixamento

Em reunião com os 16 clubes da Série A1, a Federação Paulista de Futebol manteve o regulamento da competição, ou seja, o rebaixamento está mantido. Assim, as duas equipes que de pior campanha serão rebaixadas para a Série A2 do Paulistão. 

No momento, Ponte Preta e Botafogo-SP têm os piores desempenhos da competição. A Macaca soma apenas sete pontos e o time de Ribeirão Preto apenas oito. Restam seis pontos a serem disputados, por isso, Ituano (10 pontos), Ferroviária (11), Inter de Limeira (11) e, até mesmo, o Corinthians (11) não podem se dar ao luxo de tropeçar. 

Corinthians 

A situação do Timão não é nada simples no Campeonato Paulista. A equipe comandada por Tiago Nunes corre risco de rebaixamento, porém, ao mesmo tempo, ainda tem esperanças de uma classificação para a próxima fase do Paulistão. Contudo, o alvinegro não depende apenas de si para a classificação. 

O desempenho realmente não foi nada satisfatório antes da paralisação do Estadual. Inclusive, já era pauta uma possível demissão do treinador. Afinal, foram apenas duas vitórias e apenas 12 gols marcados em 10 jogos. Dessa forma o time é o terceiro colocado do Grupo D, com 11 pontos. 

O Timão está cinco pontos atrás do vice-líder do grupo Guarani. Portanto, o Corinthians precisa vencer suas duas partidas - contra Palmeiras e Oeste - e torcer para que o Bugre não some mais do que um ponto. 

Vale destacar que o elenco do Timão teve algumas mudanças. Vagner Love, Pedrinho, Yony González, Richard e Pedro Henrique saíram da equipe. Jô e Léo Natel foram contratados. Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira vieram das categorias de base.

Palmeiras 

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão muito próximos de chegar a próxima fase. O time alviverde soma 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, que veio para o RB Bragantino. No entanto, a equipe está na vice-liderança do Grupo B, pois o Santo André, que tem o mesmo número de pontos, tem uma vitória a mais. Assim, o Palmeiras está na segunda colocação com três pontos a mais que o terceiro colocado Novorizontino que, por sua vez, está invicto no Paulistão 2020.

A grande mudança no time do Palmeiras é a saída de Dudu. O jogador assinou um contrato de empréstimo, com opção de compra, com o Al Duhail do Catar e, assim, encerra sua passagem de cinco anos com o time paulista. 

São Paulo 

Único dos quatro grandes com vaga já garantida da próxima fase, o São Paulo soma 18 pontos e é o líder do Grupo C. Até aqui, foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O Tricolor Paulista tem dois pontos a mais que o vice-líder Mirassol, por isso, ainda luta para garantir a primeira colocação do grupos nas próximas rodadas, tendo como adversários RB Bragantino e Guarani. A principal mudança no Tricolor Paulista é a saída de Antony, que foi para o Ajax. 

Santos

Atual líder do Grupo A, o Peixe soma 15 pontos, sendo cinco a mais que o vice-líder Oeste. Assim, o alvinegro praiano está muito próximo de garantir a classificação e a liderança do grupo. Os próximos adversários são Santo André e Novorizontino. 

Contudo, a situação do Santos está longe de ser das melhores. O time sofre com problemas extracampo, Sasha e Éverson foram à Justiça pedir rescisão de contrato. Ambos os jogadores são ausências certas para o treinador português Jesualdo Ferreira. 

Novas medidas

Para retomar a disputa em meio à pandemia de Covid-19, a FPF adotou uma série de medidas. Além dos portões fechados, entre as principais medidas para o retorno do Paulistão 2020 estão:

  • 5 substituições
  • Trocas de camisas entre os jogadores estão vetadas
  • No intervalo, todos devem trocar de uniforme e deixá-lo em um cesto específico
  • Testes para a Covid-19 feitos em todos os profissionais que entrarão no estádio
  • Apenas atletas e trio de arbitragem têm autorização para ficar sem máscara
  • Jogadores terão suas temperaturas medidas antes da entrada em campo

Caso algum profissional tenha resultado positivo em algum teste, o mesmo deve ser isolado imediatamente em casa. As instalações que o mesmo passou serão higienizadas e uma análise será feita de todos os que tenham tido contato direto com o indivíduo. 

Calendário novo

Segundo a própria Federação Paulista de Futebol, o período de jogos necessário para o encerramento do Campeonato Paulista 2020 – Série A1 é curto, com apenas seis datas e participação decrescente de clubes. São 16 clubes que disputam as duas rodadas remanescentes da fase grupos, ou seja, 16 partidas. Serão oito clubes na segunda etapa (fase de quartas de final, com 4 jogos), depois 4 clubes nas semifinais (2 jogos) e o campeão será definido nas duas partidas da final. Portanto, serão realizados 24 jogos em 6 rodadas para a conclusão da competição.

Confira as datas dos jogos restantes do Paulistão 2020

11ª rodada - Fase de Grupos

Quarta-feira (22/07)

Ituano x Ferroviária às 16h30

Ponte Preta x Novorizontino às 19h15

Santos x Santo André às 19h15

Corinthians x Palmeiras às 21h30

Quinta-feira (23/07)

Água Santa x Mirassol às 15h

Inter de Limeira x Oeste às 17h30

Botafogo-SP x Guarani às 20h

São Paulo x RB Bragantino às 20h

12ª rodada - Fase de Grupos

Domingo (26/07) 

RB Bragantino x Botafogo-SP às 16h

Ferroviária x Inter de Limeira às 16h

Guarani x São Paulo às 16h

Mirassol x Ponte Preta às 16h

Novorizontino x Santos às 16h

Oeste x Corinthians às 16h

Palmeiras x Água Santa às 16h

Santo André x Ituano às 16h

Jogos das Quartas de Final - Quarta-feira (29/07)

Jogos da Semifinal - Domingo (02/08)

Jogos da Final - Quarta-feira (05/08) e Domingo (09/08)
 

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!