São Paulo e RB Bragantino se enfrentam de olho em melhor campanha do Paulistão

Líderes de suas chaves, equipes jogam no Morumbi, nesta quinta-feira (23)

São Paulo volta a jogar após mais de quatro meses (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Santo André. O que todos eles têm em comum? Estão muito bem no Paulistão 2020 e estão de olho em terminar a primeira fase com a melhor campanha geral. Ontem, Verdão e Ramalhão entraram em campo e não conseguiram vencer. Hoje, é a vez de Tricolor e RB voltarem a competir oficialmente pelo Estadual, logo em um confronto direto em busca do mesmo objetivo.

O duelo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, acontece às 20h (horário de Brasília), no Morumbi, sem a presença do público, é claro. Líderes de suas chaves, os dois times entram em campo em situações bem confortáveis. Na chave C, o Tricolor lidera com sete pontos de distância para o 3º colocado (Inter de Limeira), e, por isso, já está classificado (ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol e ficar em 2º).

No Grupo D, o Red Bull Bragantino soma 17 pontos, um a mais que o Guarani e três a mais que o Corinthians, que com a vitória no clássico também segue na briga pelo segundo lugar da chave. Por isso, também já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista e joga apenas com a responsabilidade de fazer uma boa campanha para ter preferência no mando de campo no mata-mata -- como tem duas vitórias a mais que o Timão, mesmo em empate no número de pontos passaria nos critérios de desempate.

Como está o São Paulo para o jogo?

O São Paulo está trabalhando bastante para que o time volte bem entrosado após a longa pausa de quase quatro meses na temporada. Para isso, iniciou um período de concentração em Cotia, que deve se repetir na próxima semana (até o fim do confronto das quartas de final, pelo menos). O objetivo é que isso ajude o elenco a se aproximar fora de campo e que isso traga resultados positivos dentro dele.

Os próprios jogadores viram essa iniciativa como positiva para unir o elenco na reta final da primeira fase do Paulistão e do início do mata-mata.

Sem problemas no departamento médico, o Tricolor deve ir para o jogo contra o Red Bull Bragantino com time completo, mas com Pablo como novidade. Isso porque Antony foi vendido para o Ajax e já não está mais no elenco do São Paulo. De resto, o torcedor pode esperar os titulares que já vinham sendo escolhidos por Fernando Diniz.

Como está o Red Bull Brasil para o jogo?

De todos os times do Paulistão, o Red Bull é o que menos se movimentou durante a pausa. A equipe de Bragança Paulista conseguiu manter o elenco quase completo e não perdeu nenhuma peça importante para a reta final da competição. Já classificado, o time usa os dois últimos jogos para se preparar para encarar Guarani ou Corinthians nas quartas de final do Estadual.

Para esta noite, a expectativa é que o Red Bull Bragantino venha da mesma maneira de quando a temporada parou, mas sem Aderlan, que suspenso deve dar lugar a Weverton.

Aposte na partida

Como as equipes estão voltando agora para o recomeço da temporada, é difícil prever cenários e dar muitas dicas para o confronto. A melhor estratégia é acompanhar o jogo de perto com o Betsul para fazer apostas ao vivo, enquanto vê estatísticas do clássico na página do evento.

Aproveite que para a volta do Paulistão o Betsul está com uma ótima promoção e não deixe de participar. Até o fim de julho, todos os usuários que fizerem o 1º depósito no site ganharão bônus de 150%, com limite de bônus de R$ 150. A promoção é exclusiva para o 1º depósito no site e está limitada a um depósito por cliente. Não perca!