Palmeiras x São Paulo: como apostar na final do Paulistão

Choque-Rei define quem será o campeão estadual de 2021

Palmeiras x São Paulo se enfrentaram em 287 vezes na história (iStock)

Vai começar a final do Paulistão 2021! Nesta quinta-feira (20), às 22h (horário de Brasília), Palmeiras e São Paulo realizam o primeiro jogo da decisão, no Allianz Parque, que inicia a disputa pelo título estadual (o segundo jogo será no domingo, dia 23). O Betsul acompanha o Choque-Rei em tempo real com estatísticas atualizadas ao vivo.

Será a segunda vez na história do clássico que os rivais vão decidir um título de campeonato. A primeira e única vez que isso aconteceu antes de 2021 foi em dezembro de 1992, há 28 anos, também no Paulistão. Naquela ocasião, o Tricolor até teve certa facilidade para bater o Verdão e ficar com o título.

Agora, o São Paulo não deve ter vida tranquila para voltar a ser campeão após o jejum que se arrasta desde 2012, quando o Tricolor foi campeão da Copa Sul-Americana diante do Tigre, da Argentina. Para o Verdão, a final traz a possibilidade de consolidar o Palmeiras como o grande time do estado.

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020, o Palmeiras vem empilhando conquistas nos últimos anos e só não foi campeão ainda em cima do São Paulo em decisões contra rivais (Santos e Corinthians derrotaram o Verdão, mas também já ficaram com vice).

Retrospecto geral

Segundo dados do site oGol.com, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram 287 vezes na história e o Tricolor leva vantagem sobre o rival. São 101 vitórias contra 96 triunfos do Verdão (ainda foram 90 empates no período).

No Paulistão, são 175 duelos e o São Paulo também leva vantagem, com 70 vitórias pelo Estadual. O Palmeiras ganhou 56 vezes e em 49 ocasiões a partida acabou empatada. Outros dois confrontos aconteceram pelo Paulista Extra, e o Verdão venceu ambos.

Com o Palmeiras como mandante, o Choque-Rei já foi realizado em 142 oportunidades. Nestas circunstâncias, o Verdão tem vantagem: 64 vitórias, 43 empates e apenas 35 derrotas para o São Paulo.

No Paulistão, o Palmeiras atuando em casa contra o São Paulo tem 89 partidas, com 40 triunfos, 24 empates e 35 reveses.

Curiosidades

Nas últimas 10 partidas entre São Paulo e Palmeiras, em apenas uma delas o clássico terminou com três gols ou mais. Em todas as outras nove oportunidades, foram dois gols (4x), um gol (2x) e nenhum gol (3x).

Nos 20 jogos mais recentes do Choque-Rei, somente seis terminaram com os dois times marcando gols. Portanto, o clássico costuma ser unilateral quando o assunto é bola na rede. Então, tirando os três jogos que terminaram 0x0, em 11 das últimas partidas quem saiu na frente, ganhou.

O São Paulo só ganhou quatro vezes do Palmeiras nos últimos 20 clássicos. O Verdão tem uma vantagem recente com 10 triunfos neste período. Sendo assim, foram também seis empates.

Dicas para apostar

  • Total de Gols do Jogo: Acima de 1.5
  • Ambas Equipes Marcam: Não
  • Vencedor do Jogo: Palmeiras
Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!