Chelsea x Manchester United: quem leva vantagem no retrospecto?

Clássico inglês é um dos com maior rivalidade atualmente no país

Manchester United Chelsea
United e Chelsea são os times mais vitoriosos do país nos últimos anos (iStock)

Não é só de clássico regional que vive a Inglaterra. Aliás, algumas das maiores que existem no país que inventou o futebol são compostas por equipes que vêm de cidades diferentes. Separados por muito território, Manchester United e Chelsea se aproximam como dois dos times mais vitoriosos da Terra da Rainha nos últimos anos. Isso fez reacender uma rivalidade que tem proporções nacionais e que sempre cria muita expectativa às vésperas dos encontros entre Red Devils e Blues.

Historicamente, Manchester United e Liverpool sempre foi a maior rivalidade da Inglaterra. No entanto, quando Roman Abramovich se tornou mandatário do Chelsea, os Blues passaram a empilhar títulos, rivalizando bastante com o multicampeão Red Devils de Alex Ferguson. Por isso, até pouco tempo atrás era o clássico que mais chamava a atenção no país. Hoje, ainda chama, e os números explicam isso.

Mas, afinal, quem pode se gabar de ter um retrospecto melhor contra o rival? O Betsul fez esse levantamento e você confere os dados de Chelsea x Manchester United agora!

Quantas vezes Manchester United e Chelsea se enfrentam?

Em números oficiais, contabilizados pelos dois clubes, o clássico entre Manchester United e Chelsea já foi disputado em 188 oportunidades na história desde 1905. A maioria, deles, é claro, aconteceu pelo Campeonato Inglês, que contabiliza 153 encontros (57 foram realizados na era Premier League, enquanto o resto aconteceu ainda antes da modernização da liga).

A Copa da Inglaterra (FA Cup) é o segundo torneio que mais vezes viu esse clássico ser realizado, com 17 partidas. A Copa da Liga Inglesa (atualmente Carabao Cup por conta de patrocínio) tem seis clássicos, a Supercopa da Inglaterra aparece com cinco, a Championship, segunda divisão do Campeonato Inglês, soma quatro jogos e a Liga dos Campeões aparece com três partidas, uma delas a final da temporada 2007/08.

Quem venceu mais vezes na história de Chelsea e Manchester United?

Os números divergem bastante dependendo da fonte (a própria contagem do United não bate com os números que o clube divulgou), mas é unânime que os Red Devils possuem vantagem sobre o Chelsea. Segundo o site oGol, por exemplo, são 78 triunfos, 56 empates e 54 vitórias dos Blues.

Um dado curioso é que em todas as competições em que já se enfrentaram a vantagem no retrospecto pende para o lado do Manchester United. O Chelsea só leva a melhor de forma mínima na Premier League (de 1992 para cá), quando venceu 18 vezes, perdeu 17 e empatou 22 jogos dos 57 que foram disputados pela liga.

Na Liga dos Campeões, empate na final de 2007/08 e duas vitórias do United nas quartas de final de 2010/11.

Retrospecto na era Roman Abramovich

Roman Abramovich salvou o Chelsea de uma terrível crise financeira em 2003 e reconstruiu o clube que voltaria a ser um gigante europeu. O impacto de sua chegada fica evidente nos números que os Blues sustentam contra o Manchester United desde esse período, bem diferente do que o retrospecto geral.

São 52 clássicos com Abramovich como mandatário do Chelsea e os Blues levam vantagem sobre o rival, com 20 vitórias, 17 empates e 15 derrotas para o United (o aproveitamento dos Red Devils cai de 42% para 31% a partir de 2003).

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00