Maiores goleadas da história da Premier League

História recente do Campeonato Inglês já teve placares históricos

História recente do Campeonato Inglês já teve placares históricos. (iStock)

Apesar do Campeonato Inglês ser disputado oficialmente desde 1888, o modelo da Premier League foi formado apenas em 1992. Ainda que sua história seja recente, a liga se tornou referência, sendo uma das mais valiosas do mundo esportiva, e já proporcionou momentos históricos. 

Quando falamos de goleadas, por exemplo, aqueles placares elásticos de décadas passadas parecem ser raridades nos dias de hoje. No entanto, a Premier League já teve algumas grandes goleadas no seu período de existência e, de certa forma, recente. Confira abaixo quais foram as maiores goleadas da história da Premier League:

Manchester United 9 x 0 Southampton

A maior goleada da história da Premier League é também muito recente. O palco não poderia ser outro, Old Trafford, também conhecido como o "Teatro dos Sonhos". Porém, sonhos apenas para os torcedores dos Red Devils que viram o seu atropelar o Southampton. Logo aos dois minutos de jogo, os Saints sofreram uma expulsão e tiveram um indício de que a noite seria longa. Os gols da goleada foram de autoria de Aaron Wan-Bissaka, Marcus Rashford, Jan Bednarek (contra), Edison Cavani, Anthony Martial (2), Scott McTominay, Bruno Fernandes e Daniel James. 

Southampton 0 x 9 Leicester City - 2019

Tudo parecia com uma sexta-feira de chuva típica de fim de tarde, com a 10ª rodada do Campeonato Inglês, porém rapidamente se tornou um jogo histórico. Mesmo fora de casa, o Leicester City não tomou qualquer conhecimento do Southampton. Para se ter uma ideia, o Leicester contou com dois hat-tricks, Jamie Vardy e Ayoze Pérez. Os outros gols foram marcados por Ben Chilwell, James Maddison e Youri Tielemans.  

Manchester United 9 x 0 Ipswich Town - 1995

A temporada de 1994/95 da Premier League teve momentos marcantes, além do título inédito do Blackburn Rovers, tivemos uma das maiores goleadas da história da liga. Apesar do vice-campeonato, o poderoso Manchester United mostrou toda a sua superioridade contra o Ipswich Town, no Old Trafford. 

No confronto válido pela 30ª rodada - na época eram 42 rodadas no total -, os donos da casa não tiveram pena dos visitantes e venceram por 9 a 0. O artilheiro dos Red Devils, Andy Cole, marcou cinco gols na partida, Mark Hughes (duas vezes), Roy Keane e Paul Ince completaram o placar. 

Tottenham 9 x 1 Wigan - 2009

Quem também marcou cinco gols e contribuiu para uma das maiores goleadas da história da Premier League foi Jermain Defoe. Na temporada 2009/10, o atacante inglês ajudou o Tottenham a destruir o Wigan em White Hart Lane. Os outros gols dos Spurs foram marcados por Peter Crouch, Aaron Lennon, Chris Kirkland (contra) e Niko Kranjcar. O gol de honra do Wigan foi marcado por Paul Scharner. 

O curioso dessa goleada é que tudo parecia normal ao final do 1º tempo, pois o Tottenham foi para os vestiários com uma vitória simples de 1 a 0. 

Newcastle 8 x 0 Sheffield Wednesday - 1999

Claro que o maior artilheiro da história da Premier League não poderia ficar de fora desta lista. Assim como os seus compatriotas, Cole e Defoe, Alan Shearer também ajudou o seu time a aplicar uma das maiores goleadas da história da liga com cinco gols. Na temporada de 1999/00, o Newcastle recebeu o Sheffield Wednesday no tradicional St. James Park e fez 8 a 0. Além dos cinco gols de Shearer, Aaron Hughes, Kieron Dyer e Gary Speed balançaram as redes para os Magpies. 

Southampton 8 x 0 Sunderland - 2014

“Um dia da caça outro do caçador”? Assim poderíamos falar sobre o Southampton que no mesmo gramado em que aplicou uma das maiores goleadas da história da Premier League também sofreu a maior. 

Na temporada 2014/15, os Saints destruíram o Sunderland no St. Mary’s Stadium. Os gols da partida foram marcados por Graziano Pellè (2), Jack Cork, Victor Wanyama, Dusan Tadic, Sadio Mané e os outros dois vieram dos pés adversários, Santiago Vergini e Liam Bridcutt contra. 

Chelsea 8 x 0 Wigan - 2010

O título da Premier League 2009/10 foi confirmado de forma espetacular pelo Chelsea. Na última rodada, os Blues receberam o Wigan em Stamford Bridge e não tiveram misericórdia dos visitantes. O matador Didier Drogba deixou um hat-trick, enquanto Nikolas Anelka (2), Frank Lampard, Salomon Kalou e Ashley Cole marcaram os outros tentos da goleada. 

Chelsea 8 x 0 Aston Villa - 2012

Pouco mais de dois anos depois de golear o Wigan, o Chelsea repetiu o feito histórico no Stamford Bridge. A vítima da vez foi o Aston Villa que foi para a véspera de Natal com uma goleada dessas. 

Vale destacar que metade dos gols foram de brasileiros, Ramires marcou duas vezes, Oscar e David Luiz um cada. O restante foi feito por Ivanovic, Frank Lampard, Fernando Torres e Eden Hazard. 

Manchester City 8 x 0 Watford - 2019

A temporada 2019/20 foi realmente extraordinária. Semanas antes da maior goleada da história, o Manchester City carimbou o seu nome na lista. Ainda pela 6ª rodada, o Manchester City não tomou qualquer conhecimento do Watford e massacrou os visitantes no Etihad Stadium. Logo nos primeiros instantes da partida, o espanhol David Silva já deu o cartão de visitas e inaugurou o plcar. O português Bernardo Silva marcou um hat-trick, enquanto Nicolás Otamendi, Sergio Agüero, Riyad Mahrez e Kevin De Bruyne completaram o placar.  

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!