Quem são os brasileiros em alta no UFC?

UFC 239 terá dois brasileiros em ação nos principais cards da noite

Resultado de imagem para ufc.com.br marreta
Marreta irá disputar o cinturão do peso-médio-pesado com Jon Jones. Crédito: Divulgação/UFC)

Quem são os brasileiros que representam o Brasil no UFC (Ultimate Fighting Championship)? Após os lutadores Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, Victor Belfort e José Aldo fazerem história em conquistas de cinturões, o país conta, atualmente, com cinco nomes brigando nas cabeças pelo posto de melhor de cada categoria do principal evento de MMA (artes marciais mistas).

A trajetória brasileira no UFC está presente desde a criação e tudo por conta da grande participação da família Gracie. No Brasil, Hélio Gracie ajudou a difundir a arte marcial do Jiu-Jitsu, enquanto seu filho mais velho, Rorion, foi um dos co-fundadores do primeiro evento e seu filho mais, novo Royce, foi o primeiro campeão da competição. 

Um dos principais países a ter campeões nas disputas dos cinturões, o Brasil, atualmente, conta com Amanda Nunes, Jéssica Andrade, Thiago Santos “Marreta”, Marlon Moraes e Pedro Munhoz como nomes em ascensão no UFC.

Amanda Nunes

Atualmente, não existe lutadora mais dominante que Amanda Nunes no UFC. Detentora de dois cinturões, da categoria Peso-Galo e Peso-Pena, a baiana estreou no Ultimate em 2013 e, hoje, com 30 anos de idade, acumula um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota. Vale destacar que dos 12 combates, 10 foram decididas por nocaute ou nocaute técnico, e as outras duas, ambas vitórias contra Valentina Shevchenko, foram determinadas por decisão dos juízes. 

Já no cartel de toda a carreira de MMA, foram 17 vitórias e quatro derrotas. Com oito vitórias consecutivas, Amanda sobe no octagon do UFC 239, em Las Vegas, no próximo dia 6 de julho, para defender o cinturão Peso-Galo contra Holly Holm (ex-campeã da categoria). Aproveite e já aposte no confronto com o Betsul.

Jéssica Andrade

“Bate-Estaca”, como é conhecida, é a atual campeã da categoria Peso-Palha do UFC. Jéssica conquistou o cinturão ao nocautear Rose Namajunas e estabeleceu a bela marca de quatro vitórias consecutivas. Ao longo de toda sua carreira carreira, o cartel no MMA é de 20 vitórias e apenas seis derrotas, sendo que das 20 conquistas, 14 foram por nocaute ou finalização. 

A brasileira volta a subir no octagón no próximo dia 31 de agosto para defender o cinturão de Peso-palha contra Weili Zhang, no UFC Shenzhen, na China.

Thiago Santos

Embalado por quatro vitórias, Thiago Santos, ou mais como Marreta, é o brasileiro com grande ascensão nos rankings do UFC. Depois de vencer por nocaute técnico Anthony Smith, ele subiu para a 11ª posição da categoria e passou o compatriota Lyoto Machida. 

Dessa forma, os recentes resultados de Thiago “Marreta” o credenciaram para disputar o cinturão da categoria contra Jon Jones no UFC 239, dia 06 de Julho. Não perca tempo em estudar os lutadores e garantir sua aposta no combate com o Betsul

Marlon Moraes

Apesar dos 31 anos, o carioca estreou no UFC somente na temporada de 2017. Inicialmente, ele começou com uma derrota para Raphael Assunção (por decisão dos árbitros), mas venceu as quatro lutas seguintes e venceu a revanche contra Raphael por finalização e se consolidou como um dos grandes nomes do Brasil.  

Pedro Munhoz

Especialista em jiu-jítsu, o lutador Pedro Munhoz é um dos grandes nomes do brasileiro na modalidade e possui um cartel de 18 vitórias e apenas quatro derrotas. Só no UFC, onde estreou oficialmente em 2014, são 13 lutas com retrospecto de oito vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado pela organização.

No UFC 238, disputado no dia 8 de junho, o brasileiro perdeu grande chance de ser escolhido para disputar o cinturão dos pesos-galos (até 61 kg) devido a derrota para Aljamain Sterling por decisão unânime.

Confira o card completo do UFC 239:

UFC 239

6 de julho de 2019, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta - Aposte já!

Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm - Aposte já!

Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren - Aposte já!

Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold - Aposte já!

CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):

Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen - Aposte já!

Peso-galo: Sean O’Malley x Marlon Vera - Aposte já!

Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos - Aposte já!

Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa - Aposte já!

Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman - Aposte já!

Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong - Aposte já!

Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre - Aposte já!

Peso-galo: Melissa Gatto x Julia Avila - Aposte já!

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.