UFC 251 traz três disputas de cinturão e o brasileiro José Aldo pode voltar a ser campeão

Na Ilha da Luta, Kamaru Usman enfrenta Jorge Masvidal na luta principal do evento

Na Ilha da Luta, Kamaru Usman enfrenta Jorge Masvidal na luta principal do evento. (iStock)

Para inaugurar a Ilha da Luta, em Abu Dhabi, o UFC 251 traz um evento recheado de grandes combates para os fãs de MMA. Neste sábado (11), o atual campeão dos meio-médios, Kamaru Usman, enfrenta Jorge Masvidal na luta principal do evento. Já na luta co-principal do ex-campeão Max Holloway faz sua revanche contra o atual campeão dos penas Alexander Volkanovski. Um pouco mais cedo, o brasileiro José Aldo enfrenta o russo Petr Yan e tem a sua chance de voltar a ser campeão do UFC. 

O evento, que é o primeiro dos quatro programados para o mês de julho em Abu Dhabi, traz Usman, Volkanovski e Yan cotados como favoritos no Betsul. Confira abaixo o prognóstico das três lutas e entenda por que eles estão com o favoritismo para você fazer um palpite certeiro e lucrativo.

Kamaru Usman x Jorge Masvidal

Originalmente, o campeão Kamaru Usman iria disputar o cinturão contra seu amigo e parceiro de treino Gilbert Burns, o “Durinho”. No entanto, o brasileiro foi diagnosticado com Covid-19 e teve que ser tirado do evento. Assim, o “Street Jesus” (Jesus das Ruas), Jorge Masvidal foi acordado como substituto. 

Assim, o embate entre os dois para muitos fãs de MMA é melhor e mais lucrativo. Afinal, os dois lutadores já têm uma rixa que vai além do Octógono e um combate entre os dois era bastante desejado por muitos.

Masvidal vem de uma ascensão recente, apesar de estar no UFC desde 2013. Aos 35 anos, o norte-americano tem 35 vitórias e 13 derrotas em sua carreira profissional. Porém, as últimas três lutas o colocaram entre os primeiros no ranking da categoria. Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz foram suas vítimas. Sendo a luta contra Askren a mais rápida da história do UFC, encerrada em menos de 5s, com uma joelhada voadora que apagou o wrestler. 

Usman, por sua vez, está invicto no UFC. O nigeriano foi o vencedor da 21ª edição do TUF (The Ultimate Fighter) em 2015 e hoje é o campeão dos meio-médios. Dono de um cartel profissional de 16 vitórias e apenas uma derrota, Usman está em uma sequência de 15 triunfos consecutivos, sendo a única derrota em 2013. 

Apesar de ter uma bagagem de wrestler, Usman já provou que também vai bem na trocação, ponto forte de Jorge Masvidal. No Betsul, o nigeriano está cotado em 1.31 para vencer a luta, enquanto o desafiante está com odd de 2.74. 

Alexander Volkanovski x Max Holloway

A primeira luta terminou com uma zebra. Poucos esperavam que o pequeno Alexander Volkanovski fosse capaz de desbancar o então campeão Max Holloway. Contudo, o status e a diferença de tamanho não impediram que Volkanovski dominasse em quase todos os cinco rounds e ganhasse o cinturão dos penas. 

Dono de um fôlego impressionante e extremamente forte na trocação, Volkanovski demonstrou contra Holloway que o cartel de 21 vitórias e apenas uma derrota não é por acaso. Agora, o australiano vem como cotação de favorito para o novo confronto, com odd de 1.38. 

Do outro lado, Max Holloway precisa fazer uma apresentação completamente diferente se quiser vencer essa revanche. No Betsul, a odd do havaiano é de azarão dessa vez, com odd de 2.47 para sair do Octógono vencedor. 

Vale destacar que apesar de ser bem mais alto (1,80m), Holloway tem uma envergadura inferior a de Volkanovski, com seis centímetros a menos. Porém, o alcance das pernas é bastante superior, com mais de 15 centímetros.

Petr Yan x José Aldo

A aposentadoria de Henry Cejudo deixou o cinturão da categoria peso-galo vago. Assim, Dana White, presidente do UFC, rapidamente casou a luta para definir o novo campeão da categoria. O russo Petr Yan enfrenta um de seus ídolos e ex-companheiro de treino, o brasileiro José Aldo que, por sua vez, tem a chance de voltar a ser campeão do UFC. 

O confronto traz dois lutadores que vivem momentos bastante diferentes na carreira. Aos 27 anos, o russo vem em ascensão com um cartel de 14 vitórias e apenas uma derrota, porém ainda sem derrotar muitos nomes de peso no UFC. 

Apesar de vir de uma derrota na sua estreia na categoria peso-galo, contra o compatriota Marlon Moraes, José Aldo recebeu a grande oportunidade de lutar novamente por um cinturão e poder ser campeão novamente do UFC. Apesar de apenas 33 anos, Aldo está há muito tempo no MMA e foi dominante desde cedo. Campeão peso-pena do WEC e primeiro campeão peso-pena do UFC, José ficou anos como grande nome da categoria até o nocaute sofrido para o irlandês Conor McGregor. Desde então, o brasileiro nunca mais foi o mesmo, perdendo quatro das últimas sete lutas. 

No Betsul, Yan vem como favorito com odd de 1.37, enquanto Aldo está com odd de azarão, cotado em 2.49 para sair com a vitória. 

UFC 251

11 de julho de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal 

Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway 

Peso-galo: Petr Yan x José Aldo 

Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas 

Peso-mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant 

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka 

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Muslim Salikhov 

Peso-pena: Makwan Amirkhani x Danny Henry 

Peso-leve: Léo Santos x Roman Bogatov 

Peso-pesado: Marcin Tybura x Maxim Grishin 

Peso-mosca: Raulian Paiva x Zhalgas Zhumagulov 

Peso-galo: Karol Rosa x Vanessa Melo 

Peso-galo: Martin Day x Davey Grant 

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.