Quais são os melhores tenistas brasileiros no ranking da ATP?

Brasil tem apenas cinco atletas no ranking dos 300 melhores tenistas do mundo

Tenista brasileiro Thiago Monteiro é o brasileiro de maior peso no ranking (Crédito: iStock)

Após os grandes momentos de Gustavo Kuerten, o Guga, e Maria Esther Bueno, o Brasil pouco tem figurado entre os melhores no tênis. Em recente divulgação do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), fica claro que há um grande domínio europeu dentro da modalidade e poucos atletas figurando surgindo no País dentro do esporte.

Atualmente, o sérvio Novak Djokovic lidera o ranking de melhor atleta do tênis com 10,220 pontos. Com 9,850 pontos, o espanhol Rafael Nadal ocupa a vice-liderança do ranking e o austríaco Dominic Thiem fecha o pódio dos melhores da atualidade no esporte com 7,045 pontos.

O Brasil somente aparece na lista de melhores atletas da  ATP com Thiago Monteiro na 82ª posição. O cearense tem tido boa evolução no ranking simples e em 2020 consegue ficar no Top-100 pela segunda vez em sua carreira.

O melhor representante sul-americano do tênis mundial é Diego Schwartzman. O argentino, atualmente, ocupa a 13ª colocação do ranking dos melhores do planeta, mostrando que o nosso continente já viveu dias melhores na modalidade.

VEJA O RANKING ATUALIZADO DOS MELHORES TENISTAS DO MUNDO:

5. Thomaz Bellucci

Aos 32 anos de idade, Thomaz ocupa apenas a 289ª posição do ranking da ATP. Quem começou a acompanhar o esporte há pouco tempo pode desconhecer os feitos do tenista, que ficou várias temporadas como o melhor brasileiro no esporte. Profissional desde 2005, o paulista soma as conquistas de quatro torneios de simples do ATP World Tour, todos no saibro, e nove títulos do Challenger.

Bellucci, inclusive, chegou a figurar a 21ª colocação e chegou a ficar no Top-100 por diversas temporadas. Atualmente, além dos torneios de simples, disputou torneios de duplas, tendo como parceiro o brasileiro Rogério Dutra Silva. Após os Abertos de São Paulo e Rio de Janeiro, Bellucci venceu um confronto contra seu parceiro no Challenger Tour.

4. Guilherme Clezar

Assim como a maioria dos tenistas brasileiros da lista, Guilherme Clezar tem a quadra de saibro como favorita, e, consequentemente, Roland Garros como Grand Slam predileto. O tenista gaúcho foi campeão brasileiro juvenil no sub-14 e sub-16 e está atuando entre os profissionais desde 2009.

Atualmente, ele ocupa a 270ª posição do ranking da ATP e possui a conquista de dois títulos de ATP Challenger Tour, em Rio Quente 2012, e Campinas 2013. A primeira participação profissional em Grand Slam foi em 2016, no US Open, e sua melhor colocação na carreira foi a 153ª colocação.

3. João Menezes

Com apenas 23 anos, João Menezes vive a sua melhor fase na carreira. Campeão do ATP Challenger Tour de Samarkand, no Uzbequistão, em 2019, o mineiro ocupa a 185ª posição e ocupa o posto de terceiro tenista brasileiro mais bem colocado. A grande vitória sobre o francês Corentin Moutet (atual 102 do mundo) o deixa como uma forte promessa do País dentro da modalidade.

2. Thiago Seyboth Wild

Thiago é uma das grandes promessas que o tênis brasileiro possui. Com apenas 20 anos de idade, o jogador já está muito próximo do Top-100 da ATP (atualmente ocupa a 114ª posição). O que impulsionou, em partes, a colocação do jovem garoto foi a conquista do Chile Dove Men+Care Open, em março de 2020. Não à toa, a própria ATP o coloca como um dos atletas mais promissores da próxima geração de tenistas.

1. Thiago Monteiro

O tenista brasileiro melhor posicionado é Thiago Monteiro. O cearense de 25 anos ocupa atualmente a 82ª colocação do ranking de simples da ATP. Atuando no campo profissional desde 2011, ele viveu sua melhor fase em fevereiro de 2017 quando chegou a ocupar a 74ª posição.

Thiago tem as quadras de saibro como as favoritas para jogar. No ano de sua melhor colocação, disputou como profissional o primeiro Grand Slam. Entretanto, após vitória na primeira partida, perdeu na segunda rodada para o francês Gaël Monfils.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!