US Open de tênis: Tudo o que você precisa saber sobre o torneio

Aberto dos Estados Unidos tem ausências importantes e seis representantes do Brasil

US Open tênis 2020
Aberto dos Estados Unidos tem ausências importantes e seis representantes do Brasil. (iStock)

Paralisado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, o circuito de tênis está de volta nesta segunda-feira (31). O US Open (Aberto dos Estados Unidos) será disputado nos moldes da “bolha” da NBA, com diversas restrições de acesso no complexo Billie Jean King em Nova York. 

O Grand Slam que marca o retorno do circuito mundial de tênis está desfalcado de grandes estrelas como Rafael Nadal e Roger Federer. Mas contará com a participação de seis tenistas brasileiros. Confira tudo o que você precisa saber sobre o US Open 2020, que está marcado para se encerrar no dia 13 de setembro. 

Principais ausências

Como dissemos, Rafael Nadal e Roger Federer não disputarão o US Open. Os dois maiores vencedores da história dos Grand Slams do tênis mundial estão de fora da competição, mas por motivos diferentes. Nadal decidiu não disputar o torneio durante a pandemia nos Estados Unidos, e ficará apenas para torneios na Europa. Já Federer está se recuperando de uma lesão no joelho e está de fora da temporada. 

O torneio de simples feminino também sente duras ausências. Ashleigh Barty e Simona Halep, números 1 e 2 do mundo, respectivamente, também não disputam a competição. A australiana e a romena decidiram não competir devido aos riscos de viajar para os Estados Unidos na pandemia. 

Quem são os favoritos?

Sem dois grandes nomes tanto no masculino como no feminino, nomes como Novak Djokovic e Serena Williams têm grandes chances de conquistar novamente um Grand Slam. O sérvio vem de um título no Masters 1000 de Cincinnati há pouco. O tenista nº 1 do mundo busca conquistar novamente o US Open, o qual conquistou pela última vez em 2018. Serena Williams, por sua vez, que está no 8º lugar no ranking da WTA, quer voltar a vencer o torneio que não conquista desde 2017. 

Os principais nomes cotados para desafiar Djokovic são Dominic Thiem, atual nº 3 do mundo e finalista do Australian Open de 2020, e o grego Stefanos Tsitsipas, atual nº 6 no ranking da ATP. Já no feminino, a canadense Naomi Osaka, nº 9 do mundo, está bem cotada para conquistar seu segundo título de US Open. Além da jovem canadense, a tcheca Karolina Pliskova também está bem colocada no ranking (3) e pode brigar pelo título também. 

-->Aposte já no torneio simples masculino<--

-->Aposte já no torneio simples feminino<--

Quem são os brasileiros no torneio?

O Brasil chega com seis tenistas para o US Open 2020. O número 1º do país, Thiago Monteiro, disputa o torneio simples, assim como o estreante Thiago Wild. No torneio de duplas masculinas são três representantes brasileiros, Marcelo Melo que atua com o polonês Lukasz Kubot, Bruno Soares faz dupla com o croata Mate Pavic e Marcelo Demoliner joga ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Já no torneio de duplas feminino, Luísa Stefani, atual nº 39 domundo, faz sua estreia no US Open e joga ao lado da americana Hayley Carter.

US Open x Covid-19

Semelhante com o que ocorre na NBA, que retomou suas atividades sendo disputada em um complexo da Disney. O Aberto dos Estados Unidos também tem suas restrições e medidas para acontecer em meio à pandemia do novo coronavírus. Os tenistas se encontram confinados no complexo Billie Jean King e em um hotel, em Nova York, e têm limitações para transitar. Cada membro de equipe e atleta carrega consigo uma credencial com um GPS para monitoramento, caso um tenista descumpra os limites e saia do estabelecimento o mesmo estará automaticamente eliminado do torneio.

E, claro, o uso de máscaras é obrigatório fora dos quartos do hotel. As únicas exceções para o uso de máscara são para quando os atletas estão em quadra para treinos ou jogos, obviamente, e para os momentos de comer e beber nos restaurantes do local. 

Além das partidas serem disputadas sem a presença de torcida, apenas nas duas quadras principais teremos juízes de linha. Nas outras quadras do torneio, a marcação será feita pelo sistema eletrônico, assim como no torneio de Cincinnati. 

Outra curiosidade fica por conta do tradicional cumprimento dos tenistas, que deverá ser feito com o toque de raquetes, já que os atletas estão proibidos de se encostarem. 

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00