A maior LIGA DOS CAMPEÕES de todos os tempos está acontecendo e as APOSTAS ESPORTIVAS estão cada vez mais fortes a cada rodada que passa. O torneio hoje reune os maiores craques da Europa, entre eles, Messi e Cristiano Ronaldo. Fique por dentro de todas as informações, tabela de jogos, estatícas e prognósticos para fazer sua APOSTA ONLINE!

História

A Liga dos Campeões, torneio de clubes mais prestigiado da Europa, tem sua origem na metade da década de 50. Na época, existia um desejo por parte de alguns clubes e jornalistas esportivos por uma competição continental. No ano de 1954, o Wolverhampton consagrou-se campeão inglês e decidiu fazer amistosos contra equipes do continente europeu. Em um deles, os Wolves venceram os húngaros do Budapest Honvéd e foram proclamados pela imprensa inglesa como “campeões do mundo”.

Com a repercussão, a FIFA pressionou a recém-criada UEFA para criar uma competição. Inspirado nos moldes do Campeonato Sul-Americano de Campeões de 1948, a criação do torneio é creditada a dois jornalistas franceses do L’Équipe, Jacques Ferran e Gabriel Hanot. Rapidamente, já no ano de 1955, a competição teve seu início. A primeira partida foi em Lisboa, entre Partizan, da Sérvia, e o mandante Sporting.

A primeira edição teve 16 equipes participantes e o título ficou com o Real Madrid, que venceu a final contra os franceses do Reims, no estádio Parc des Princes - atual casa do PSG. Liderados pelo argentino Di Stéfano, os merengues dominaram a Europa e conquistaram as cinco primeiras edições da competição.

Portanto, o Real Madrid sempre foi o maior campeão da competição, mesmo com um período de 32 anos de jejum, entre o sexto título (1966) e o sétimo (1998). Atualmente, a equipe espanhola têm 13 conquistas, enquanto o Milan, segundo colocado, tem sete, seguido de Liverpool e Bayern de Munique, com seis, e Barcelona que tem cinco títulos.

A Liga dos Campeões teve algumas variações no formato e número de participantes. Atualmente, 32 equipes classificam-se para a fase de grupos da competição. Divididas igualmente em grupos de quatro clubes, jogam seis rodadas (turno e returno). Ao final, as duas primeiras colocadas de cada chave avançam para a próxima fase. A partir do mata-mata, os confrontos são ida e volta - com o quesito de gols fora de casa como critério de desempate - e a grande final é disputada em uma única partida em um campo neutro, previamente determinado.

Curiosidades:

- Quem assiste aos jogos da Liga dos Campeões percebe que a atmosfera da partida é diferente. Além do alto nível técnico do futebol apresentado, o hino tocado antes da bola rolar é inconfundível. Composto em 1992 pelo músico inglês Tony Britten, o hino é uma adaptação de Zadok the Priest de George Frideric Händel, música tocada na coroação de monarcas britânicos. O hino, cantado nas três línguas oficiais da UEFA (inglês, francês e alemão), tocou pela primeira vez na temporada 1992/93.

- Outra característica marcante da competição é o troféu. Apelidada por narradores, aqui o Brasil, de “orelhuda”, o objeto é desejo de todos os clubes europeus e o principal símbolo da conquista da competição. Hoje, temos a quinta versão do troféu, encomendado por Hans Bangerter, então secretário-geral da UEFA, após o Real Madrid ser autorizado a ficar com a original em 1967.

- O lendário estádio Wembley é o que mais sediou finais de Liga dos Campeões. Foram sete decisões no campo inglês. A última foi entre os clubes alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que resultou no quinto título do Bayern.

- O jogador que mais disputou partidas da Liga dos Campeões foi o goleiro espanhol Iker Casillas, com 179 partidas por Real Madrid e Porto.

- O atleta que mais vezes foi campeão é Francisco Gento. O atacante fez parte dos primeiros seis títulos da história do Real Madrid.

- As duas maiores goleadas da história da competição foram de 8 a 0. Em 2007, o Liverpool aplicou o placar no Besiktas, em Anfield. Já em 2015, o Real Madrid goleou o Malmö, no Santiago Bernabéu.

- Já o jogo com mais gols foi Borussia Dortmund 8 x 4 Légia Varsóvia, disputado na Alemanha em 2016.

- Os treinadores mais vitoriosos da Liga dos Campeões têm três conquistas : Zidane (Real Madrid), Bob Paisley (Liverpool) e Carlo Ancelotti (duas com Milan e uma com Real Madrid).

MAIORES ARTILHEIROS

JogadorPaísGols
Cristiano RonaldoPortugal135 gols
Lionel MessiArgentina120 gols
Robert LewandowskiPolônia73 gols
Raúl GonzálezEspanha71 gols
Karim BenzemaFrança71 gols
Ruud van NistelrooyHolanda60 gols
Andriy ShevchenkoUcrânia59 gols
Thierry HenryFrança51 gols
Filippo InzaghiItália50 gols
Alfredo Di StéfanoArgentina49 gols

Notícias em destaque

As principais notícias do esporte estão aqui. Veja os destaques da sua modalidade favorita e fique por dentro dos últimos acontecimentos.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!