Com o Betsul, você fica por dentro de todas as informações para apostar na Bundesliga! Confira estatísticas, notícias, confrontos, resultados, informações em tempo real e muito mais para suas apostas!

Ordenar por

Ao vivo

Aposte nos principais eventos esportivos que estão acontecendo neste momento. Confira todas as estatísticas e acontecimentos em tempo real para aumentar suas chances de ganhar!

1X2- de 2.5 gols+ de 2.5 gols

Próximos eventos

1X2- de 2.5 gols+ de 2.5 gols

HISTÓRIA

A Bundesliga é a principal competição de clubes da Alemanha e uma das mais importantes da Europa. Criada em 1963, para fortalecer o futebol nacional, a primeira edição foi disputada no ano seguinte e vencida pelo Colônia. Antes, o Campeonato Alemão era disputado em outros formatos desde 1903.

A Bundesliga reúne a elite do futebol alemão. Atualmente, no formato de pontos corridos, 18 equipes jogam entre si, em turno e returno, pelo título nacional. Ao final das 34 rodadas, as quatro primeiras colocadas se classificam para a fase de grupos da UEFA Champions League, a quinta à fase de grupos da UEFA Europa League e a sexta às qualificatórias da UEFA Europa League. Já na parte de baixo da tabela, as duas última colocadas são rebaixadas e a 16ª colocada disputa um playoff de rebaixamento para seguir na primeira divisão ou cair para a segunda.

Antes da era Bundesliga, o Campeonato Alemão teve momentos conturbados. Em 1904, a competição terminou sem campeão. Entre 1915 e 1919, não houve disputa devido à Primeira Guerra Mundial. A final de 1922 foi interrompida por falta de luz e o título ficou vago. A partir de 1938, times austríacos passaram a disputar a competição por conta da anexação da Áustria à Alemanha Nazista. Já entre 1945 e 1947 não houve torneio devido à Segunda Guerra Mundial.

Era pré-Bundesliga

Em 1900, surgiu na Alemanha a Deutscher Fussball-Bund (DFB), a primeira associação de futebol em escala nacional no país. No entanto, o esporte se manteve como era antes: praticado de forma amadora e regionalizada, com os campeões de cada região disputando o título nacional em um torneio eliminatório. Três anos depois de os 86 clubes-membros formarem uma “federação”, o primeiro Campeonato Alemão foi realizado, ainda nos moldes citados acima, com o VfB Leipzig se sagrando campeão ao bater o DFC Prague, por 7 a 2.

Nos primórdios, além de clubes alemães também podiam participar do campeonato equipes de outras nacionalidades, contanto que elas se filiassem a alguma região. É o caso do próprio DFC Prague, que pertencia ao império da Áustria-Hungria. No ano seguinte, em 1904, a associação decidiu proibir esse tipo de exceção e o campeonato passou a contar com apenas clubes da Alemanha.

Nesta temporada, aliás, a final acabou não sendo realizada e o Campeonato Alemão ficou sem campeão. Essa não foi a única vez em que a competição foi interrompida ou não aconteceu. Situações assim se repetiram durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e no fim da Segunda Guerra Mundial (entre 1944 e 1946).

Nazismo e reformulação

Já em 1933, o futebol alemão começou a passar por um processo de transformação que serviria como semente para uma unificação do campeonato. Neste ano, o Partido Nazista tomou controle do poder no país e iniciou o Terceiro Reich. A DFB perdeu autonomia devido à forte influência do regime totalitário no esporte e logo foi substituída pela DRA, uma espécie de comitê nazista do esporte. Pouco tempo depois, ela foi trocada pela DLR/NSRL, que tinha ainda mais domínio da ditadura de Adolf Hitler.

Até o fim do Terceiro Reich, em 1945, o futebol no país foi reformulado e passou a ser dividido em 16 sub-divisões, passando de cerca de 600 clubes na elite do futebol alemão para apenas 170. Em 1935, o Partido Nazista lançou a Copa da Alemanha. Eram os primeiros passos para a construção de um cenário nacional, organizado e sólido.

Período pós-guerra

Ao final da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha sofreu uma série de sanções, assim como seus times de futebol. Os clubes foram banidos por um ano e em 1945/46 foi permitido que aqueles sem filiação política voltassem à ativa. Por isso, a temporada se resumiu a um campeonato regional com equipes da parte do Sul e Sudoeste do país.

Apenas em 1948/49 o Campeonato Alemão voltou a ter uma dimensão nacional. Em 1953, foi a vez da Copa da Alemanha voltar a ser disputada anualmente.

Nos anos 50, a profissionalização do futebol na Alemanha virou uma demanda muito popular. Outros países já tinham ligas profissionais e acabavam contratando atletas alemães, algo que os fãs enxergavam como enfraquecimento do esporte. O ponto de mudança foi a Copa do Mundo de 1954, quando a Alemanha Ocidental conseguiu o feito de bater a Hungria na decisão e se tornar campeã, sendo a primeira e única seleção semi-profissional da história a ter essa conquista.

A era Bundesliga

Se em 1954 a Alemanha estava empolgada e à espera de uma evolução no futebol local, em 1962 a situação chegou ao limite. Também na Copa do Mundo, a derrota para o Chile nas quartas de final foi decisiva para que fosse criada uma sólida liga nacional. Em Dortmund, a DFB elegeu seu novo presidente e no mesmo dia anunciou a criação da Bundesliga, inspirada na Liga Inglesa que desde 1888 já trazia futebol profissional à Inglaterra.

No total, 46 clubes, de cinco Premier Leagues diferentes, regiões de elite do futebol alemão, se candidataram a participar da primeira temporada da Bundesliga, em 1963/64. A liga escolheu 16, baseado no sucesso recente, poder econômico e região que representava.

Desde então, a Bundesliga não para de crescer, apesar de ter enfrentado alguns períodos duros em que precisou se reinventar, chegando, inclusive, a um dia ter sido a liga de futebol mais lucrativa e valiosa do planeta.

MAIORES CAMPEÕES

O maior campeão da história do Campeonato Alemão é o Bayern de Munique. Na lista a seguir, contabilizamos todos os títulos nacionais, desde a era anterior à criação da Bundesliga:

Clube - Títulos

1Bayern Munique 29

2Nuremberg9

3Borussia Dortmund8

4Schalke 047

JogadorPartidasGols

Gerd Müller427365
Klaus Fischer535268
Robert Lewandowski313227
Jupp Heynckes369220
Manfred Burgsmüller447213
Claudio Pizarro487197
Ulf Kirsten350182
Stefan Kuntz449179
Dieter Müller303177
Klaus Allofs424177
Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00