Dia de Brasil! FURIA, MIBR e Yeah buscam pontos na ESL One: Road to Rio

Brasileiros do CS:GO fazem a terceira rodada do Grupo B da fase Norte-Americana do qualificatório

Major do Rio deve acontecer no segundo semestre (iStock)

Chegou mais um dia com rodada do Grupo B da ESL One: Road to Rio na etapa Norte-Americana e isso significa que nesta tarde três brasileiros entrarão no servidor em busca de somar pontos no primeiro torneio qualificatório para o 1º major da história do Brasil no Counter-Strike. Às 17h (de Brasília), FURIA, MIBR e Yeah fazem seus terceiros jogos, que já podem ser decisivos para a reta final da etapa.

Cada um dos três times brasileiros vive uma situação diferente no Grupo B da RtR (abreviação de Road to Rio). A FURIA é a líder da chave com uma excelente campanha de duas vitórias, sobre Envy na estreia, por 2 a 1, e Bad News Bear, por 2 a 0, na última rodada. Ao lado da Team Liquid, forma a dupla de equipes que ainda estão com 100% de aproveitamento neste lado (no Grupo A a Gen.G também não foi derrotada).

Na 4ª colocação da chave está o MIBR, com uma vitória e uma derrota. Depois de estrear superando a Yeah com tranquilidade, mais uma vez foi superado pela Team Liquid, do ex-companheiro Stewie2K, por 2 a 0. O resultado é duro porque mostra mais uma vez que os bicampeões mundiais Fallen, fer e TACO, ao lado de kNgV e meyern, ainda não estão prontos para as equipes tier 1 do cenário.

Na 6ª -- e última -- colocação aparece a Yeah, que ainda não venceu no qualificatório. Na estreia, perderam para o MIBR e na sequência foram atropelados pela Envy, levando 16 a 2 em ambos os mapas contra Nifty e companhia. Com menos bagagem internacional do que os outros dois compatriotas no grupo, tatazin, f4stzin, RCF, dumau e iDk precisam muito de um triunfo para buscar mais pontos na RtR.

Bad News Bears x MIBR

Se o MIBR quer ficar próximo de garantir sua vaga ao histórico Major do Rio de Janeiro, é fundamental que vença a Bad News Bears nesta tarde. Afinal, a equipe sí não é a lanterna da chave com duas derrotas por conta dos critérios de desempate diante da Yeah. Diante dos norte-americanos, os brasileiros e o talentoso argentino meyern encontrarão uma equipe com pouquíssima bagagem internacional e que mesmo no cenário local não está acostumada aos grandes campeonatos.

Portanto, a expectativa é de que o MIBR não tenha muitas dificuldades para, inclusive, fechar o jogo em 2 a 0 e aumentar o saldo de rounds, primeiro critério de desempate. Se o dia não correr bem, deve ficar nas mãos de FalleN evitar uma zebra. O awper e IGL do time vive um ano espetacular e no que depender dele o Brasil não fica sem o seu principal representante no próximo Major.

FURIA x Yeah

Para quem torce para o Brasil, esse é um confronto difícil. Se por um lado a vitória da FURIA consolida a equipe na briga pelo primeiro lugar da chave, o que dá uma vaga direta à semifinal do torneio, por outro uma nova derrota da Yeah garante que a equipe brigará para não ser a lanterna do Grupo B nos outros dois jogos da fase de grupos que restarão.

A expectativa, é claro, é de mais um triunfo da FURIA. A equipe é a segunda melhor estatisticamente no Rating 2.0 da HLTV, atrás somente da Gen.G, e ainda conta com KSCERATO e HEN1 em grandes momentos (ambos estão no top 5 de jogadores com melhores ratings da fase norte-americana até o momento). No entanto, estamos falando de um confronto brasileiro, entre jogadores que se conhecem muito bem e, por isso, a Yeah pode sim surpreender os líderes e arrancar três pontos.

Team Liquid x Envy

Para encerrar os jogos do dia, Team Liquid e Envy duelam em busca das primeiras colocações. A vantagem é toda da equipe de NAF, 5ª colocada do mundo, que vem mostrando que mais uma vez está no mais alto nível do CS mundial. Pior para a Envy que simplesmente não consegue vencer equipes tier 1 do cenário. Desde fevereiro, sempre que encontrou FURIA, MIBR, Gen.G e Cloud9, principais times da América do Norte, saiu derrotada.

Aposte com o Betsul

A ESL One: Road to Rio vem agitando o cenário competitivo de CS:GO. Além da divisão norte-americana, diariamente acontecem jogos nas divisões Ásia, Europa, Oceania e CIS (Comunidade dos Estados Independentes). Para apostar basta fazer o seu cadastro no Bestul, aproveitar o bônus de até 150%* e começar a dar seus palpites!

*Promoção válida para depósitos acima de R$ 50 com bônus limitado a R$ 200, para todos os usuários cadastrados no Betsul e 1 (um) cupom por usuário.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!