Palmeiras x Corinthians: Verdão favorito, poucos gols e mais dicas para apostar

Rivais se enfrentam pela 3ª rodada do Brasileirão em momentos complicados

Palmeiras x Corinthians jogam no Allianz Parque (iStock)

Palmeiras e Corinthians têm vivido momentos bem diferentes desde a temporada passada, mas agora se encontram em situações até que parecidas em certos aspectos. Eliminados da Copa do Brasil nos últimos dias, os rivais estão sob tensão e o clássico deve aliviar para um lado e aumentar ainda mais a pressão de quem perder.

O Palmeiras tinha vantagem contra o CRB, mas acabou eliminado nos pênaltis depois de perder em casa por 1 a 0. Já o Corinthians não vinha bem e a eliminação para o Atlético-GO nem foi surpreendente, mas serviu para agravar ainda mais o clima que já está pesado faz tempo.

Nestas circunstâncias, Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Allianz Parque, neste sábado (12), às 19h (horário de Brasília), pela 3ª rodada do Brasileirão. Ambos estão com três pontos. Na estreia, Verdão e Corinthians perderam para Flamengo e Atlético-GO, respectivamente. Depois, derrotaram Chapecoense e América-MG.

A seguir, confira dicas de apostas para o duelo!

Palmeiras favorito

Sem dúvidas, o Verdão é bastante favorito no duelo. São seis jogos de invencibilidade diante do Corinthians (três vitórias e três empates) e não há muita diferença entre os times que se enfrentaram nos últimos clássicos - e em quase todos eles o Palmeiras foi muito superior.

Jogo de poucos gols

Palmeiras x Corinthians sempre foi um jogo de poucos gols, apesar das duas partidas recentes com quatro bolas nas redes (2x2 no Paulistão de 2021 e 4x0 para o Verdão no Brasileirão 2020). Além deles, aconteceu o 3x2 para o Timão em 2017. Tirando esses jogos, os últimos 17 Derbys tiveram no máximo dois gols.

Só um lado para marcar gols

75% dos últimos clássicos entre Palmeiras e Corinthians terminaram sem gol ou com apenas um dos times marcando (15 de 20 partidas). O Derby é bem econômico no quesito gols e a aposta mais segura a se fazer é essa!