9 jogadores que defenderam Barcelona e PSG

Neymar, Ronaldinho Gaúcho são alguns dos brasileiros principais nomes que atuaram pelas duas equipes

Neymar, Ronaldinho Gaúcho são alguns dos brasileiros principais nomes que atuaram pelas duas equipes. (iStock)

Na última década, Barcelona e PSG desenvolveram uma rivalidade que foi para além das quatro linhas. Além de protagonizarem alguns dos principais momentos da UEFA Champions League, como “La Remontada”, as duas equipes também realizaram a maior transferência da história do futebol. Em 2017, Neymar deixou o time catalão para Paris por cerca de 222 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, portal especializado no mercado de transferências do futebol. 

No entanto, o atacante brasileiro não foi o primeiro a defender as cores das duas equipes. Na verdade, outros grandes jogadores também vestiram a camisa dos dois times. Confira abaixo 9 jogadores que jogaram por Barcelona e PSG:

Daniel Alves

Um dos maiores laterais da história moderna do futebol, Daniel Alves foi fundamental no Barcelona que conquistou o mundo, mais de uma vez. O lateral brasileiro defendeu o time catalão de 2008 a 2016, conquistando 23 títulos com as cores azul e grená. Em 2017, Dani se reencontrou com Neymar no PSG. Em Paris até 2019, foram cinco títulos, sendo todos nacionais. 

Giuly

Depois de se destacar no Monaco, vice-campeão da Champions em 2004, o pequeno atacante francês foi para o Barcelona, onde conseguiu sua redenção na principal competição de clubes da Europa. Além de vencer a Liga dos Campeões em 2006, Ludovic Giuly conquistou outros quatro títulos em sua passagem pelo Barça que durou até 2007. Mais tarde, Giuly voltou ao seu país natal para defender o PSG, onde ficou durante três anos e conquistou apenas uma Copa da França. 

Maxwell

O lateral esquerdo brasileiro também fez parte de um período multicampeão do Barcelona. Com as cores azul e grená de 2009 a 2011, Maxwell conquistou 11 títulos. Da Espanha foi direto para a França defender o PSG, onde ficou por seis anos e conquistou 14 títulos oficiais, todos nacionais. 

Neymar

Como mencionamos de início, a transferência de Neymar do Barcelona para o PSG quebrou recorde e se tornou a maior da história do futebol. Depois de ser protagonista no futebol brasileiro com o Santos, o atacante foi para a Europa e o seu primeiro clube no Velho Continente foi o Barcelona em 2013. Com o clube blaugrana, Ney conquistou oito títulos. No PSG desde 2017, o brasileiro já conquistou nove títulos nacionais e foi vice-campeão da Liga dos Campeões 2019/20.

Rafinha

Revelado pelo próprio Barcelona, o meia nunca se firmou no time catalão e passou por diversos empréstimos, mas fez parte de 10 títulos com o Barça. No final de 2020, Rafinha foi contratado pelo PSG em definitivo e ainda busca sua primeira conquista com o clube francês. 

Ronaldinho Gaúcho

O primeiro grande jogador a ser protagonista com a camisa dos dois clubes foi Ronaldinho Gaúcho. No entanto, Ronaldinho fez o caminho contrário ao de Neymar. Depois de sair do futebol brasileiro, o jogador revelado pelo Grêmio chegou à Europa para defender o PSG. Com os franceses de 2001 a 2003, o meia conquistou duas taças e depois foi contratado para o Barcelona. Com o time catalão, Ronaldinho encantou o mundo e conquistou oito títulos oficiais. 

Sorín 

Ídolo do Cruzeiro, o lateral argentino teve passagens breves por Barcelona e PSG, ambas por empréstimo. Contratado pela Lazio depois da passagem pela Raposa, Sorín foi emprestado uma vez para o time catalão e na sequência para o time parisiense.

Thiago Motta

Ainda jovem, o brasileiro saiu das categorias de base do Juventus e foi para o Barcelona B. Revelado para o futebol profissional pelo próprio clube catalão, Thiago Motta jogou até 2007 no Barça, conquistando quatro títulos. Já em 2012, o volante foi contratado pelo PSG, que estava em ascensão. Lá ficou até encerrar a carreira em 2018, conquistando 18 títulos nacionais com o clube. 

Zlatan Ibrahimovic

Já consagrado, Ibrahimovic chegou em 2009 para ser o camisa 9 de um Barcelona que havia conquistado tudo na temporada anterior. Apesar de ajudar o Barça a vencer cinco títulos, a passagem de Ibra foi bem curta no clube blaugrana. As desavenças com o então técnico Pep Guardiola contribuíram para que o sueco saísse depois de uma temporada. Em 2012, Ibra chegou ao PSG, time no qual se tornou ídolo e conquistou 12 títulos nacionais. 

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!