Veja quais times brasileiros que foram eliminados na Pré-Libertadores

Grêmio e Santos disputam a fase qualificatória do torneio sul-americano em 2021

Até hoje, apenas quatro equipes brasileiras caíram na fase de Pré-Libertadores. (iStock)

A edição 2021 do principal torneio de clubes da América do Sul já começou. Pelo menos a fase qualificatória, também conhecida como Pré-Libertadores, está em disputa com dois times brasileiros nela. Grêmio e Santos entram na 2ª eliminatória da competição e disputam essa é mais uma etapa para então chegar à fase de grupos da Copa Libertadores 2021. 

As duas equipes brasileiras vêm de retrospectos recentes de protagonismo no torneio da Conmebol. O Santos foi vice-campeão na última edição, já o Grêmio conquistou o título em 2017 e foi semifinalista em 2018 e 2019. Portanto, uma eliminação na fase preliminar seria um fracasso precoce para a temporada de cada clube. 

Até hoje, apenas quatro equipes brasileiras ficaram apenas na vontade de disputar o torneio, porque caíram na fase de Pré-Libertadores:

Corinthians - 2011

A expectativa era de que o Corinthians não teria problemas para passar pelo Tolima na fase de Pré-Libertadores. Afinal, um time até então de feitos modestos no futebol não seria páreo para Ronaldo, Roberto Carlos e companhia. Mesmo com o empate sem gols no jogo de ida, no Pacaembu, a confiança seguia intacta para a classificação. 

Contudo, o time comandado por Tite sofreu um grande vexame e perdeu por 2 a 0, fora de casa, na partida de volta. O choque e zoação do mundo do futebol foi enorme, mas que serviu de lição, já que no ano seguinte, o Timão conquistou o título inédito da competição e o Mundial. 

Chapecoense - 2018

Depois de terminar na oitava colocação do Brasileirão de 2017, a Chapecoense assegurou uma vaga na 2ª fase eliminatória da Pré-Libertadores do ano seguinte. Contudo, o sonho de disputar a fase de grupos do torneio sul-americano ficou pelo caminho com a eliminação para o Nacional-URU. Tanto na partida de ida como na de volta, a Chape foi derrotada por 1 a 0 pelos uruguaios.

São Paulo - 2019

Uma das equipes brasileiras com mais títulos e tradição na Copa Libertadores, o São Paulo não conseguiu impor o seu peso e história sobre o modesto Talleres da Argentina. O Tricolor Paulista tinha a vantagem de decidir em casa, porém o placar da primeira partida foi uma derrota de 2 a 0. No jogo decisivo, os são-paulinos não conseguiram reverter o placar, nem mesmo sair do zero. Ao apito final, empate sem gols e uma eliminação precoce. 

Corinthians - 2020

Primeiro time brasileiro a ser eliminado na Pré-Libertadores, o Corinthians teve a chance de espantar de vez esse fantasma do passado em 2020. Após encerrar a edição do Brasileirão de 2019 na oitava colocação, o Timão sabia que teria que passar pela fase qualificatória para disputar o torneio sul-americano. Contudo, o time paulista caiu logo no primeiro confronto contra o Guaraní-PAR. 

O time paraguaio de pouca tradição no torneio continental venceu a partida de ida por 1 a 0. Na volta, o Corinthians venceu por 2 a 1, mas o critério de desempate do gol fora de casa decretou a eliminação corinthiana. 

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!