Nesta noite de quarta-feira (09), Atlético-MG e Santos se enfrentam na Vila Belmiro, às 21h30 (Brasília), em um confronto marcado por reencontro de técnicos e seus ex-clubes. Pela 9ª rodada do Brasileirão, o treinador argentino Jorge Sampaoli reencontro o Peixe pela primeira vez, enquanto Cuca, hoje no comando santista, enfrenta o Galo, no qual foi campeão da Libertadores em 2013.
Vice-campeão brasileiro com o Santos no ano passado, Sampaoli faz uma sólida campanha com o Atlético-MG na atual edição da Série A do Brasileirão e busca seguir embalado com a sequência de duas vitórias contra São Paulo e Coritiba. O Galo está nas primeiras posições da tabela de classificação e chegou até a liderar a competição.
O Santos, por sua vez, tem tido uma melhora no desempenho desde a chegada de Cuca no comando técnico, apesar de ter vencido apenas uma das últimas quatro partidas. A equipe santista busca subir e sair do meio da tabela de classificação.
Santos bastante desfalcado
Ao todo, o técnico Cuca tem seis desfalques para o confronto desta quarta-feira, desde lesionados, suspensos e jogadores com Covid-19. São eles: Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Alison, Raniel e Kaio Jorge. Assim, a provável escalação titular do time santista é: João Paulo; Pará, Jobson, Alex e Felipe Jonatan; Ivonei, Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Lucas Braga.
Atlético-MG conta com a Lei do Ex
Além de Jorge Sampaoli, o Galo conta com outro nome para fazer valer a Lei do Ex. O atacante Eduardo Sasha também faz seu reencontro com o ex-clube. O técnico argentino deve escalar Sasha na referência do ataque atleticano. Sampaoli tem poucos desfalques para o confronto, além de Diego Tardelli e Nathan que já são desfalques recorrentes, zagueiro Réver também está de fora se recuperando de um gripe.
Assim, a provável escalação titular do Galo deve ser: Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Savarino, Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha.