Playoffs da NFL: veja recordes coletivos da pós-temporada do futebol americano

102 edições da competição criaram diversas marcas históricas a serem batidas

NFL futebol americano
Ao longo dos anos, franquias alcançaram feitos incríveis que ainda não foram batidos (iStock)

Se tem um momento em que a temporada da NFL ganha ares imponentes, este momento é nos playoffs, quando as melhores franquias do ano lutam pelo título do Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos da atualidade. A batalha é intensa e, quase sempre, decidida por jogadores que colocam seus nomes e de seus times na história do futebol americano.

Aliás, clubes e atletas com nomes gravados na história da NFL não são novidades. Afinal, a competição já está em sua 102ª edição e desde os primórdios construiu o terreno para que marcas extraordinárias fossem surgindo e sendo batidas. Algumas, no entanto, não são tão fáceis assim de serem superadas, transformando os seus detentores em lendas do esporte.

Com a chegada de uma nova pós-temporada da NFL na edição 2020, que tal relembrar recordes legais que talvez sejam superados nas próximas semanas da competição? Vamos a eles!

Maior número de vitórias - New England Patriots, 37 jogos

A dinastia do New England Patriots é algo que os números traduzem por si só. Historicamente, a equipe está longe de ser a que mais vezes se classificou aos playoffs, mas quando o time de Foxborough chega à pós-temporada é difícil segurar. Não à toa, são incríveis 37 triunfos, sendo seis deles em Super Bowls.

Maior número de participações - Green Bay Packers, 34 temporadas

Falando em times que estão sempre nos playoffs, não dá para deixar de lado o Green Bay Packers, franquia que na temporada 2020 se isolou como aquela que mais vezes chegou aos playoffs da NFL, com 34. Até então, o time de Wisconsin dividia esse posto com o Dallas Cowboys, mas agora Aaron Rodgers conduziu mais uma vez sua equipe a um feito inédito.

Maior série invicta - New England Patriots, 10 jogos

Falamos que quando os Patriots chegam à pós-temporada não tem brincadeira. Seus adversários do início do milênio que o digam. Entre as edições 2001 e 2005 (exceção 2002 quando foram eliminados na temporada regular), nenhum oponente foi capaz de bater o time de New England, que ficou 10 jogos seguidos sem perder, conquistando o Super Bowl três vezes.

Maior número de derrotas - Minnesota Vikings, 30 jogos

O Minnesota Vikings é um dos times mais antigos e tradicionais da NFL, mas isso não faz dele o mais bem sucedido quando se trata de playoffs. Apesar de ter um título do futebol americano em 1969, o último antes da era moderna, a franquia costuma amargar lembranças ruins da pós-temporada, afinal, são 30 derrotas nesta parte da temporada, o maior número da história.

Jogo com mais pontos - Arizona Cardinals x Green Bay Packers, 96 pontos

É também um dos jogos mais loucos da história. No wildcard da temporada 2009, Arizona chegou a abrir 17 a 0 no início do segundo quarto, aumentou para 21 a diferença no começo do tempo seguinte (31 a 10), mas Green Bay começou uma reação surpreendente com uma recepção incrível para touchdown de Greg Jennings.

A partir daí virou jogo de maluco. Jogada espetacular atrás de jogada espetacular, principalmente dos Packers fez o jogo empatar em 38 a 38 no último quarto. Cardinals passou a frente de novo, Rodgers fez o que quis para deixar tudo igual e a partida foi para a prorrogação após o empate. Nela, o QB sofreu fumble retornado para touchdown que deu a vitória aos Cardinals.

Time com mais pontos em um jogo - Chicago Bears contra Washington Redskins, 73 pontos

Se você é muito fã da NFL sabe de que jogo estamos falando. Na decisão da temporada 1940, um clima tenso estava no ar. Três semanas antes da final, Chicago Bears e Washington Redskins jogaram pela temporada regular e a vitória foi do time da capital. Depois do encontro, o dono do lado vencedor detonou publicamente o adversário.

Passados alguns dias, as equipes voltaram a se encontrar e George Preston Marshall se arrependeu amargamente do que disse. Controlando o jogo desde o primeiro segundo, o Chicago Bears aplicou 73 a 0 (!!!) no Washington Redskins, anotando a maior diferença de pontos da história da NFL e alcançando o recorde de maior pontuação em uma partida de futebol americano.

Outros recordes

Jogo com menos pontos - Dallas Cowboys 5 x 0 Detroit Lions (1970)

Maior virada - Buffalo Bills x Houston Oilers - 3 x 35 para 41 x 38 (1993)

Maior número de touchdowns de um time - Chicago Bears x Washington Redskins, 11 (1940)

Maior número de touchdowns no jogo - Arizona Cardinals (7) x Green Bay Packers (6), 13 (2010)

Maior número de primeiras descidas em um jogo - New England Patriots x Arizona Cardinals, 37 (2017)

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00