Clássico Fla-Flu! Quem venceu mais vezes no duelo de Flamengo x Fluminense?

Grandes rivais do Rio de Janeiro possuem história de longa data no futebol que está prestes a escrever mais um capítulo

História de Fluminense e Flamengo começou em 1912, no Campeonato Carioca (iStock)

Mais de 100 anos de história entram em campo hoje, ao lado de Fluminense e Flamengo para mais um clássico Fla-Flu pelo Brasileirão. Pela 6ª vez em 2020, os rivais vão medir forças na temporada e aumentar ainda mais o extenso número de jogos que marcam as trajetórias dos dois clubes.

Desde o Campeonato Carioca de 1912, Fluminense e Flamengo se enfrentam anualmente, e em muitas temporadas mais de uma vez (em 2020 serão ao menos sete confrontos). São mais de 300 jogos na história, envolvendo Brasileirão (incluindo o extinto Robertão), Campeonato Carioca, Torneio Rio-São Paulo e Copa Sul-Americana. Curiosamente, as equipes nunca se encontraram em competições tradicionais como Copa do Brasil e Libertadores da América.

>>Aposte no clássico Fla-Flu pela 9ª rodada do Brasileirão 2020

Flamengo ou Fluminense: quem venceu mais vezes?

Ao todo, são 347 jogos entre Fluminense e Flamengo nos mais de 100 anos de história do clássico. A vantagem, ainda que leve, é do Rubro-Negro, que venceu 127 vezes. Já o Tricolor das Laranjeiras anotou até aqui 108 triunfos sobre seu rival. Além destes, também tivemos 112 empates.

Ainda de acordo com o site oGol, nestes confrontos o Flamengo marcou exatos 500 gols (média de 1,44 por partida), enquanto o Fluminense apresenta um número um pouco abaixo, com 451 gols anotados (1,3 de média por confronto).

Retrospecto no Campeonato Carioca

A esmagadora maioria dos clássicos Fla-Flu aconteceram no Campeonato Carioca. Para ser mais preciso, 257 deles foram válidos pelo estadual, isso sem contar no único confronto pela Taça Guanabara, competição já extinta (não tem relação direta com a Taça Guanabara de hoje em dia, nome dado a um dos turnos do Carioca).

Destes duelos, 94 terminaram com o Flamengo como vitorioso, 78 foram para a conta do Fluminense e 85 acabaram empatados. Já pela Taça Guanabara de 1980, o único Fla-Flu da história no torneio registrou triunfo Rubro-Negro.

Quem leva vantagem nos jogos do Brasileirão?

Somando Brasileirão e Robertão, Fluminense e Flamengo se enfrentaram “apenas” 63 vezes na história, que também é marcada por leve vantagem flamenguista. O Mengão tem 23 triunfos diante do seu rival, já o Flu saiu vitorioso em 22 oportunidades. Também tem o registro de 18 empates entre eles.

Destes jogos, 59 foram válidos pelo Brasileirão, com 23 triunfos do Flamengo, 20 do Fluminense e 16 empates. Já pelo Robertão, quatro partidas, duas que terminaram em igualdade e duas vencidas pelo Tricolor.

Mandantes com vantagem

Historicamente, o clássico Flamengo x Fluminense tem vantagem para quem atua em casa, apesar de ambos terem o costume de utilizar o Maracanã como estádio para essas ocasiões. 

Como mandante, o Fluminense já recebeu o Fla-Flu 176 vezes e leva uma boa vantagem diante do Flamengo. São 68 triunfos do Tricolor, 55 derrotas e 53 empates. Quando os mandos se invertem e o Rubro-Negro atua como dono da casa, a vantagem também é ampla: 72 vitórias, 40 reveses e 59 igualdades.

O retrospecto recente

Nos últimos tempos o Flamengo tem se dado muito bem quando encara o Fluminense. Desde o início de 2019, os rivais fizeram 11 clássicos e a vantagem do Rubro-Negro é de seis vitórias contra apenas duas do Tricolor (ainda empataram em três oportunidades).

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!