Internacional x Corinthians: os times para “final” do Brasileirão

Rivais se enfrentam com Colorado de olho no Flamengo pelo título

Partida tem tudo para fazer apostadores lucrarem bastante (iStock)

Mais uma vez o título do Brasileirão será definido somente na última rodada da temporada. Internacional x Corinthians e São Paulo x Flamengo são os dois jogos mais importantes da semana e os rivais paulistas se encontram no meio do fogo cruzado entre Colorado e Rubro-Negro, que disputam indiretamente o caneco. As partidas acontecem nesta quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília).

O Internacional tende a ter uma missão mais tranquila, afinal, o 2020 do Corinthians enfim “acabou”. O São Paulo ainda precisa vencer para se garantir automaticamente na fase de grupos da próxima Libertadores da América. Em compensação, o Flamengo tem dois pontos de vantagem para os gaúchos. Enquanto o Inter joga no Beira-Rio, o Mengão visita o Tricolor no Morumbi.

E é para Porto Alegre que o Betsul viaja agora, para destrinchar um dos lados dessa “final” do Brasileirão 2020. Rivais históricos, Internacional e Corinthians escrevem mais uma parte importantíssima da história da rivalidade que aflorou demais nos últimos anos.

O jogo do ano para o Internacional

A contratação de Eduardo Coudet para 2020 fez o Inter entrar na temporada como postulante a títulos. O argentino era muito esperado no clube e o elenco, apesar de enxuto, contava com ótimos valores. O começo lento até março, quando tudo paralisou, foi meio lento, mas esperado.

No Estadual, perdeu a semifinal do turno e a final do returno para o rival Grêmio, que também liderou o Grupo E da Libertadores, seguido justamente pelo Colorado. Mas então veio o Brasileirão e Internacional largou muito bem. A gordura da reta inicial até permitiu que a equipe vivesse momentos conturbados sem que deixasse as primeiras posições na tabela.

Coudet deixou o clube em agosto, o Internacional caiu na Copa do Brasil já sob o comando de Abel Braga e emplacou uma sequência de uma vitória em oito jogos. Ela terminou com vitória sobre o Boca Juniors que não evitou a eliminação na Libertadores, mas foi esse o ponto de partida para uma nova arrancada dos gaúchos.

Uma série de 10 vitórias recolocou o Inter na briga pelo título do Brasileirão, mas derrotas nas últimas semanas tiraram do clube a responsabilidade exclusiva em ficar com o título. Agora, depende do Flamengo, mas ainda assim precisa fazer a sua parte contra o Corinthians.

Corinthians de olho em 2021

Não existe pré-temporada para 2021 e quando o calendário antigo terminar o novo já dará início. O Corinthians, que não disputa mais nada, está nesse ritmo de recomeço, mas terá de arrumar a casa logo contra um rival que faz o jogo do ano contra o Alvinegro.

É o capítulo final de uma temporada melancólica do Timão. Eliminado na pré-Libertadores (de novo) contra o Guaraní-PAR, a equipe ainda perdeu para o rival Palmeiras na final do Paulistão e sucumbiu diante do América-MG na Copa do Brasil. A equipe chegou a ocupar a zona de rebaixamento do Brasileirão antes de Vágner Mancini chegar.

O treinador colocou ordem na casa, fez uma das melhores campanhas no período desde a sua contratação, mas com um rendimento horrível na reta final viu ir pelo ralo a chance de se classificar para a Libertadores, que seria um grande lucro diante de tudo o que foi a temporada.

Num ano em que nem na Neo Química Arena o Corinthians se sobressaiu, resta jogar para evitar que um rival dos últimos anos se sagre campeão em cima da equipe.

Eficiência x saldo 0

O Internacional é o time com melhor saldo de gols do Brasileirão 2020 (+26). Isso não é fruto de ataque ou defesa espetaculares, mas sim de dois setores muito eficientes. Com 61 gols marcados, o Colorado aparece como terceiro melhor ataque, atrás de São Paulo (62) e Flamengo (67). Já o setor defensivo é o melhor da temporada, com apenas 35 gols marcados (empatado com o Palmeiras).

Resultado de um time que quer ser campeão, algo bem diferente dos números que o Corinthians apresenta na temporada 2020 do Brasileirão. O saldo do Timão é exatamente 0, mostrando que nada foi destaque ao longo da competição.

Foram 45 gols marcados e 45 sofridos, que fazem do Alvinegro apenas a 10ª melhor defesa e apenas o 12º melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Os artilheiros

E por falar em ataque, as diferenças entre os artilheiros de Internacional e Corinthians mostram bem como as temporadas dos dois times são bem diferentes. O artilheiro do Timão no Brasileirão é Jô, com apenas seis gols em 29 jogos (hoje, aliás, ele é reserva da equipe), sendo apenas o 37º no ranking geral de artilharia.

Só o Internacional tem três jogadores melhores ranqueados do que o camisa 77 dos paulistas: Edenílson (36º), com seis gols também, Yuri Alberto (14º), que balançou as redes 10 vezes, e Thiago Galhardo (2º), autor de 17 gols.

Fator campo

O Internacional não tem um desempenho primoroso no Beira-Rio, mas ainda assim tem um nível muito acima da média. Foram 33 jogos como mandante na temporada com 67% de aproveitamento (22 vitórias). O Colorado só derrapou em 11 oportunidades (quatro empates e sete derrotas), mostrando que em casa ele que manda. São 59 gols marcados (média de 1,79) e apenas 27 sofridos (média de 0,82).

O Corinthians segue o caminho inverso. Com 28 jogos longe de casa, o Alvinegro tem apenas sete vitórias (25% de aproveitamento). No demais, nove empates e 12 derrotas. O péssimo desempenho ofensivo de apenas 26 gols marcados (0,93 de média) e os 31 sofridos (1,11 de média) ajudam a explicar a situação da temporada.

Dicas de aposta

O Inter é muito favorito para vencer o jogo desta quinta-feira. Enquanto para o Colorado a partida vale demais, para o Corinthians é só um compromisso para cumprir tabela. A odd a favor dos gaúchos é de 1.49.

Para quem acredita que o Internacional terá facilidade, uma boa opção para lucrar mais é o Handicap Jogo H-1 no Internacional. A cotação é de 2.37 e para vencê-la basta que o Inter ganhe a partida por pelo menos dois gols de diferença. Nada de mais, não?

Agora se você acha que o Corinthians conseguirá atrapalhar a vida do Colorado é interessante apostar na opção F/E de Dupla Possibilidade. Se o Timão não perder, o retorno é de 2.33 vezes o valor investido.

Como a vida do Inter ainda depende de outro jogo, a dica é realizar apostas ao vivo enquanto a bola rola. Assim, dá para projetar cenários de acordo com o que rola no Beira-Rio e no Morumbi. No Betsul você encontra mercados exclusivos durante os 90 minutos que podem te fazer lucrar em poucos minutos.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!