Brasileirão 2019: Quanto vale a derrota do líder Flamengo para o Atlético-MG?

Rubro-Negro tem dados importantes a seu favor para manter a boa sequência no Campeonato Brasileiro Série A

Flamengo é um dos únicos clubes invictos em casa no Campeonato Brasileiro 2019. (Crédito: Divulgação/Istock)

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h (de Brasília), na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Em situações bem diferentes na competição, as equipes se encontram em um duelo que está completamente favorável ao Rubro-Negro, e dois motivos ajudam a explicar o favoritismo do líder do Brasileirão.

Invencibilidade no Maracanã

Como mandante na edição do Campeonato Brasileiro 2019, o Flamengo jogou 11 vezes e ainda não sabe o que é sair de campo derrotado. Foram 10 vitórias e somente um empate - foi o São Paulo, na estreia de Fernando Diniz, o único time a tirar pontos do Mengão no Maracanã.

Sequência ruim como visitante

Enquanto o Flamengo é muito forte em casa, o Atlético-MG tem demonstrado muita dificuldade fora de seus domínios. Tanto que a última vitória do Galo como visitante no Brasileirão Série A foi no dia 14 de julho, com 2 a 1 diante da Chapecoense, na Arena Condá.

De lá para cá, a equipe acumula uma sequência de seis jogos sem vencer: derrotas para Athletico-PR, Corinthians, Botafogo e Avaí, e empates contra Goiás e Palmeiras.

Retrospecto equilibrado

Se no momento o Flamengo tem certo favoritismo, o retrospecto mostra que contra o Atlético-MG os jogos costumam ser equilibrados. Ao todo, são 63 jogos entre as duas equipes, com 24 triunfos para cada um dos clubes e outros 15 empates. O mesmo pode ser dito no retrospecto recente, já que nos 10 duelos anteriores entre os times foram quatro vitórias para cada lado e mais duas igualdades.

No primeiro turno do Brasileirão Série A 2019, na Arena Independência, os gringos Cazares e Chará marcaram e garantiram a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo por 2 a 1.

Em quem você aposta?

Os momentos atuais e distintos de Flamengo e Atlético-MG fazem com que as odds do Betsul, o maior site de apostas esportivas da América do Sul, apontem para um grande favoritismo do líder do Brasileirão.

Em caso de vitória do Flamengo por qualquer placar, o retorno da aposta é de 1.46. Já o empate devolve 4.05 vezes o valor investido. Se o Atlético-MG acabar com a sequência negativa, o apostador que colocar dinheiro no Galo pode vê-lo ser multiplicado por 6.10. 

Então, o Flamengo confirma o favoritismo ou o Atlético-MG surpreende o líder no Maracanã? Faça agora mesmo o seu cadastro no Betsul, ganhe um bônus de até R$ 120 em seu primeiro depósito e aposte neste e em mais jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Séria A 2019.