Quer gols? Esses cinco times são os que mais goleadas aplicaram na Europa

Quando o assunto é bola na rede, as equipes dão aula e não perdoam seus adversários

Futebol goleada
Coincidentemente, todos são líderes de seus campeonatos nacionais (iStock)

Qual amante de futebol não gosta de ver muitos gols durante as partidas? O momento máximo de êxtase deste esporte muitas vezes fica em falta ou aparece pouco. Isso quando não estamos falando dos times que completarão a lista abaixo. Para eles, bola na rede é muito importante e se tornou um hábito nas ligas e copas nacionais e até mesmo nas competições europeias (que em teoria apresentam desafios maiores). 

Com ataques muito eficientes e apresentando um futebol bonito de se ver, gigantes da Europa e times tradicionais se destacam por serem aqueles que mais golearam seus adversários em todo o calendário de 2019/20. Quer conhecer quem são eles? Então confira na lista abaixo as cinco equipes com mais goleadas na temporada (a título de curiosidade, foram consideradas goleadas partidas com três gols de diferença).

Ajax (Holanda)

O Ajax reina de maneira soberana na Eredivisie, o Campeonato Holandês. Líder disparado, o time que encantou o mundo na temporada passada ao alcançar a semifinal da Liga dos Campeões (foi eliminado naquele jogo histórico contra o Tottenham, com show de Lucas Moura) segue enchendo os olhos dos fãs do futebol em 2019/20.

Tanto que em 42 partidas oficiais na temporada, o Ajax de Erik ten Hag anotou 15 goleadas (35,7%). A maioria delas, é claro, aconteceram no Campeonato Holandês (11 vezes), com destaque para o 6 a 1 sobre o ADO Den Haag e os cinco aplicados no Fortuna Sittard. Além destas, há também duas na Liga dos Campeões (3x0 contra Lille e Valencia). Para finalizar, outros dois placares elásticos pela Copa da Holanda: 7 a 0 no SV Spakenburg e 3 a 0 no Vitesse.

Comandados por Dusan Tadic e Hakim Ziyech, o ataque do Ajax está entre um dos melhores da temporada e os placares recheados são a melhor prova disso.

Bayern de Munique (Alemanha)

Quem também aplicou 15 goleadas na temporada foi o poderoso Bayern de Munique. No entanto, o time alemão entrou em campo menos vezes do que o Ajax, apenas 37 partidas (40,5%). Líder da Bundesliga, semifinalista da Copa da Alemanha e com classificação bem encaminhada às quartas de final da UEFA Champions League, os bávaros seguem mandando muito bem em mais um ano e o azar é todo de quem cruza o caminho de Lewandowski e companhia.

São 11 goleadas no Campeonato Alemão, algumas delas bem dolorosas, como o 6 a 1 em cima do Mainz e do Werder Bremen, o 5 a 0 no Schalke 04 que brigava na parte de cima da tabela na época e o 6 a 0 diante do Hoffenheim recentemente. De todas elas, no entanto, a mais chocante foi o 7 a 2 no Tottenham, naquela que foi uma das quatro goleadas do Bayer na Liga dos Campeões.

Celtic (Escócia)

Seguindo o exemplo de outros líderes, o Celtic também não vê ninguém à sua frente no Campeonato Escocês e segue firme na Copa da Escócia. No entanto, já caiu nas competições europeias (foi eliminado na fase preliminar da Champions League e na Liga Europa parou na rodada de 16 avos de final). São 53 partidas na temporada, sendo que em 17 delas o lado verde de Glasgow goleou seus oponentes (32%).

A maior parte das goleadas aconteceram no Campeonato Escocês, são 12 no total, sendo que cinco delas aconteceram de forma consecutiva entre as rodadas 23 e 26 (a rodada 17 aconteceu neste meio tempo). Aliás, nas duas primeiras jornadas do nacional já aconteceram goleadas incríveis sobre St. Johnstone (7x0) e Motherwell (5x2). 

Para completar a lista, aconteceu uma goleada na Copa da Escócia, duas na Copa da Liga Escocesa, uma na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa e outra na etapa preliminar da Liga Europa.

RB Salzburg (Áustria)

Com 35 jogos oficiais na temporada, o RB Salzburg é outro time na lista dos que mais golearam seus adversários. Ao todo, foram 16 partidas em que a equipe da Red Bull ganhou por três ou mais gols de diferença (45,7%) em 2019/20, todas elas antes de Erding Haaland e Takumi Minamino deixarem a equipe para Borussia Dortmund e Liverpool, respectivamente.

No campeonato nacional são 11 goleadas, oito delas em sequência (rodadas 2 a 10, excluindo a 8ª). Foram dois 6 a 0 (contra SKN St. Pölten e SCR Altach) e um 7 a 2 diante do TSV Hartberg. Placares elásticos como este também apareceram na Copa da Áustria três vezes e na Liga dos Campeões duas vezes.

Paris Saint-Germain (França)

Quem mais goleou seus adversários na temporada até o momento foi o bilionário Paris Saint-Germain. Comandados por Neymar, Mbappé, Cavani, Di Maria e Icardi, os parisienses não têm dó de seus oponentes e em 19 oportunidades mostraram todo o poder ofensivo que possuem (43,1% dos 44 jogos oficiais que disputou).

No Campeonato Francês, onde há anos nenhum outro time acaba com a hegemonia do PSG, o time de Neymar fez metade de suas 20 goleadas, resultados que ajudam o clube a caminhar tranquilo rumo a mais um título. Por falar em troféu, na Copa da Liga Francesa, da qual se tornou campeão nesta temporada, o Paris Saint-Germain soma três goleadas. O mesmo número se repete na Copa da França. Para fechar a lista, 3 a 0 contra o Real Madrid e 5 a 0 diante de Club Brugge e Galatasaray na Champions.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.