Veja quais são os Estaduais com as maiores médias de gols por partida

Paulistão tem uma das médias mais baixas do Brasil

Média de gols dos Estaduais
Paulistão tem uma das médias mais baixas do Brasil. (iStock)

No momento, o futebol no Brasil está parado como prevenção ao contágio do coronavírus. Há alguns dias sem futebol, já sentimos saudades dos Estaduais que estavam em disputa até essa paralisação no mundo esportivo. Algumas competições ainda não estavam empolgando muito, já outras, surpreendentemente, tinham médias de mais de três gols por partida e até superior a quatro. 

Em meio a essa pandemia, as Federações responsáveis pelas suas respectivas competições tomaram ações particulares de suspensão indeterminada de jogos e até cancelamento do campeonato, como o caso do Amazonense. Assim, não sabemos o tempo que ficaremos sem futebol, por isso, vale destacar quais competições proporcionavam chuvas de gols em suas partidas. Confira quais são os Estaduais com as maiores médias de gols por partida:

5. Campeonato Capixaba

O Espírito Santo tem o quinto campeonato com maior média de gols por partida. Até a paralisação, foram 45 partidas disputadas no Campeonato Capixaba e, ao todo, foram marcados 140 gols, o que dá uma média de 3.11 gols por partida. Um dos grandes responsáveis por isso é o ataque do Vitória, que balançou as redes 30 vezes. 

Por outro lado, quem também se destaca, mas negativamente, é o Linhares que sofreu incríveis 40 gols em seis partidas, com direito a duas goleadas sofridas: 12 a 0 para o Vitória e 10 a 0 contra o Rio Branco. 

4. Campeonato Potiguar

O Rio Grande do Norte chega para a quarta posição com uma média alta de 3.41 gols por partida. Ao todo, foram 157 bolas na rede em 46 jogos disputados. Somente o ABC, que liderava a classificação do 2º turno, marcou 37 gols em 11 jogos. 

Além disso, o Campeonato Potiguar também é especial pois tem o grande artilheiro do futebol brasileiro até aqui. Nada de Gabigol, mas Tiago Oboró, atacante do América-RN, lidera a artilharia do Estadual, com 10 gols, e do Brasil, com 14 gols.

3. Campeonato Roraimense 

A lista parece surpreender cada vez mais e no caso do Roraimense, a situação é ainda mais surpreendente. Afinal, foram apenas sete partidas disputadas até aqui da competição. Ao todo, as cinco equipes que disputam o campeonato marcaram 24 gols, que dá uma média de 3.43 gols por jogo, sendo o GAS, responsável por 11 deles. 

2. Campeonato Brasiliense 

Também conhecido como Candangão, o Campeonato Brasiliense tem uma média altíssima de gols. Isso, mesmo com o maior número de jogos disputados nessa lista, sendo 65 partidas válidas até a paralisação. Ao todo, foram 225 gols marcados, portanto, a média é de 3,46 gols por jogo. Destacam-se dos demais ataques pelo poderio ofensivo, o do Gama e do Brasiliense que marcaram, respectivamente, 39 e 38 gols. 

Individualmente, os destaques ficam por conta de Gilvan, do Real Brasília, artilheiro da competição com oito tentos, e de Zé Eduardo, ele mesmo, o Zé Love, atacante do Brasiliense, autor de sete gols, mesmo número de Nunes do Gama. 

1. Campeonato Acreano

Sim, não é engano. Um dos últimos campeonatos a ser paralisado, o Acreano vinha com a maior média de gols por partida de todo o Brasil. Gol não faltava para os jogos dos times do Acre. Afinal, em 17 partidas foram marcados incríveis 78 gols, o que dá uma média de 4.33 gols por jogo. Só o Galvez balançou as redes 15 vezes, nas quatro partidas que disputou. Enquanto o São Francisco sofreu incríveis 19 gols em quatro jogos. 

Campeonato Média de gols por jogo
Acreano 4.33
Brasiliense 3.46
Roraimense 3.43
Potiguar 3.41
Capixaba 3.11
Baiano 2.80
Amazonense 2.77
Maranhense 2.77
Mato-Grossense 2.71
Tocantinense 2.67
Sul-Mato-Grossense 2.64
Piauiense 2.61
Paraense 2.52
Amapaense 2.50
Paranaense 2.44
Carioca 2.43
Sergipano 2.43
Paraibano 2.41
Pernambucano 2.30
Cearense 2.27
Alagoano 2.24
Mineiro 2.24
Gaúcho 2.24
Goiano 2.20
Catarinense 2.16
Paulistão 2.15 
Rondoniense 2.03
Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.