O futebol sempre produziu duplas que deram tão certo em seus clubes e seleções que é praticamente impossível lembrar de um sem falar no outro. Pelé e Garrincha, Bebeto e Romário, Xavi e Iniesta, Diego e Robinho e muitos pares são apenas alguns dos que sempre estão frescos na memória dos apaixonados pelo esporte. Seja um garçom e outro artilheiro, ou dois matadores, essas parcerias são sucesso e resultaram em muitos títulos e grandes feitos.
Se o passado nos presenteia com uma série de exemplos memoráveis, o presente também está muito bem servido de duplas que são um verdadeiro tormento para os seus adversários. Com a temporada 2020/21 chegando à metade já passou da hora de olhar para as duplas que estão arrebentando e que podem levar suas equipes à glórias nos próximos meses. Portanto, confira a lista que o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, separou com os pares mais produtivos da Europa até aqui!
Heung-min Son e Harry Kane
Se hoje o Tottenham é um postulante ao título da Premier League, muito se deve a dupla de ataque formada pelo sul-coreano Son e pelo inglês Harry Kane. Juntos, são 18 gols e 13 assistências que fazem Jose Mourinho sorrir no comando dos Spurs. Em uma fase espetacular, Son acumula 10 gols e três assistências. Já Kane vem mostrando que é um excelente garçom e já soma 10 passes para gol na temporada, além de ter balançado as redes em oito ocasiões.
Erling Haaland e Mats Hummels
Se essa dupla é muito eficiente, muito se deve ao norueguês Erling Haaland, que mais uma vez está arrebentando no Borussia Dortmund. Ele e o zagueiro Hummels somam 19 gols e duas assistências, num total de 21 participações para gol (a lista está organizada por quantos gols a dupla entregou até aqui). Neste critério, são 16 do centroavante e três do defensor.
Mohamed Salah e Diogo Jota
Diogo Jota mal chegou no Liverpool e já tem mostrado como será importante para o time de Jürgen Klopp. Ao lado do já consagrado Salah, português e egípcio também possuem 19 gols e duas assistências. O camisa 11 dos Reds é responsável por 10 tentos e pelos dois passes, enquanto o recém-contratado do Wolverhampton completa os outro nove gols restantes.
Robert Lewandoswki e Kinglsey Coman
O Bayern de Munique segue sendo uma máquina de trucidar oponentes em 2020/21, e os dois nomes que mais operam essa máquina são Robert Lewandowski e Kingsley Coman, envolvidos em 28 gols dos bávaros até aqui. “Lewa” foi às redes 15 vezes e serviu seus companheiros em quatro oportunidades. Já o ligeiro Coman tem cinco tentos e quatro passes.
Paul Onuachu e Theo Bongonda
Vem da desconhecida Jupiler Pro League, 1ª divisão da Bélgica, a dupla mais goleadora da Europa na temporada. O KRC Genk tem em seu repertório ofensivo os faros de gols de Paul Onuachu, com 12 gols, e Theo Bongonda, com nove. Além dos 21 gols combinados, cada um ainda tem uma assistência na temporada.