Nesta segunda-feira (6), finalmente a temporada nas duas principais divisões do futebol alemão chegará ao fim. A partir das 15h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no Betsul, a Bundesliga conhecerá seu último integrante para 2020/21. Será o Werder Bremen, que já está na elite do país, ou será o Heidenheim, que tenta chegar à 1ª divisão pela primeira vez em sua história? Isso saberemos após a segunda e decisiva partida do playoff do rebaixamento — o primeiro encontro terminou empatado sem gols.
Da temporada atual que chegou ao fim com Bayern de Munique campeão (mais uma vez), não farão parte da Bundesliga, na próxima temporada, até o momento, Paderborn e Fortuna Düsseldorf, último e penúltimo, respectivamente, e que, por isso, foram rebaixados. O Fortuna, aliás, estava se salvando, em partes, até a última rodada, mas um revés e uma vitória do Werder Bremen colocaram os verde-e-brancos nesta fase.
Para quem não está familiarizado, a fase em questão, chamada de playoff do rebaixamento, se trata de um confronto direto entre o antepenúltimo colocado da Bundesliga e o terceiro lugar da 2.Bundesliga, a 2ª divisão (dela, já foram promovidos Bielefeld e Stuttgart). Ambos se enfrentam em duas partidas, quem vencer está na 1ª divisão e quem perder vai para a segundona da próxima temporada.
No primeiro jogo, o Werder Bremen recebeu o Heidenheim e ambos não tiraram o zero do placar. Apesar de jogar fora de casa e de ter menos qualidade, o Blau-Rot foi quem mais ofereceu perigo durante os 90 minutos. No entanto, chance real de gol mesmo só uma para cada lado. Para o Bremen, após vacilo do goleiro do Heidenheim, e para o visitante em cobrança de escanteio.
O que esperar do 2º jogo?
Visto tudo o que está em jogo no confronto e levando em conta os dois times na temporada, o que se pode esperar do duelo desta segunda-feira é mais um encontro truncado entre os dois oponentes.
Em casa, o Heidenheim deve ser quase o mesmo do primeiro jogo. Desta forma, contará com o centroavante Tim Kleindienst, artilheiro do time e peça fundamental na temporada. A única mudança esperada pelo treinador Frank Schmidt é a saída do jovem Kevin Sessa para o retorno do veterano e capitão Marc Schattener.
Do outro lado, o Werder Bremen espera que desta vez o trio formado por Yuya Osako, Niklas Füllkrug e Milot Rashica funcione (na primeira partida, os três atuaram juntos pela primeira vez e passaram em branco) e resolva os problemas ofensivos do time, um dos piores ataques da temporada na Bundesliga. Uma mudança terá de acontecer na defesa, afinal, o capitão Niklas Moisander foi expulso nos minutos finais do duelo anterior e não poderá atuar.
Onde apostar?
Vencedor do Jogo
Não é sempre que um time da 1ª divisão encarando um time da 2ª divisão tem um valor tão alto para vencer como o Werder Bremen tem hoje. É claro que a partida de ida e as chances do Heidenheim influenciam nas cotações, mas a boa notícia é que qualquer um dos três resultados possíveis do confronto em 90 minutos pagam bem.
Para o triunfo do time da segundona, uma vitória no tempo normal tem odds em 3.77. Valor próximo está o empate, que paga 3.23. Já o triunfo do Werder Bremen tem cotação em 1.90.
Dupla Possibilidade
Arriscar que o Heidenheim não perderá nos 90 minutos é uma boa opção. O time vem de 12 jogos seguidos sem perder em seus domínios e só foi derrota em duas das 17 vezes que atuou em casa. A cotação no mercado de Dupla Possibilidade, na opção “C/E” está em 1.75, boa cotação para uma equipe que joga contra um time da elite de seu país.
Como assistir?
– Se você ainda não é cadastrado, faça o seu cadastro e login no site;
– Para assistir ao evento desejado é necessário ter saldo em conta — não há um valor mínimo, basta ter um saldo ativo;
– A partir do momento que estiver cadastrado e com saldo disponível em conta, você poderá assistir aos eventos AO VIVO;
– Entre na página da modalidade e selecione a partida que deseja assistir;
– Clique no botão “Live”/“Ao Vivo” no canto superior esquerdo da página da partida e acompanhe a transmissão.