Flamengo x Palmeiras: quem venceu mais vezes o duelo?

Perto da marca de 100 partidas oficiais, duelo tem histórico equilibrado com leve vantagem para um dos times

Flamengo x Palmeiras
Perto da marca de 100 partidas oficiais, duelo tem histórico equilibrado com leve vantagem para um dos times. (iStock)

Flamengo e Palmeiras são duas das equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro. Juntos, rubro-negros e alviverdes somam 16 conquistas de Campeonato Brasileiro e seis títulos de Copa do Brasil. Tanto o clube carioca como o paulista tiveram elencos que marcaram épocas pelas conquistas e pelo futebol apresentado dentro de campo. 

Dominante nos anos 80, o Flamengo conquistou as Américas e o mundo com Zico, Adílio, Júnior, Nunes e tantos outros. Já o Palmeiras fez história ainda mais cedo ainda nos anos 60 com Ademir da Guia, Dudu e outros nomes. Além disso, alguns craques defenderam as cores alviverdes e rubro-negras como Alex, Djalminha, Gamarra, Edmundo e Zinho, por exemplo.

Claro, as duas equipes tiveram momentos difíceis, com seca de título e um desempenho contestado nas quatro linhas. No entanto, Flamengo e Palmeiras voltaram ao protagonismo no futebol brasileiro conquistando títulos,  brigando pelas principais competições e, consequentemente, se tornando rivais. 

O retrospecto é quase centenário e existe uma ligeira vantagem para uma das equipes. Até aqui, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em 98 partidas, sendo a maioria pelo Brasileirão. Na principal competição do futebol brasileiro, as duas equipes fizeram 63 partidas, número muito superior ao da segunda competição que mais vezes teve o confronto, o torneio Rio-São Paulo, com 23 partidas. 

Quem venceu mais vezes o confronto?

Em um retrospecto histórico marcado pelo equilíbrio, quem tem uma leve vantagem é o Palmeiras. Nas 98 partidas disputadas, o time paulista levou a melhor em 37 oportunidades, enquanto os cariocas venceram 33 vezes. As outras 28 partidas terminaram empatadas. No Brasileirão, competição que mais teve o confronto, o Palmeiras também leva a melhor com 22 vitórias contra 18 triunfos do Flamengo.

Em termos de gols marcados, o time alviverde também foi mais eficiente que os rubro-negros. No retrospecto histórico foram 151 gols palmeirenses e 144 gols flamenguistas. 

Qual foi a maior goleada?

Já que estamos falando de gols, a maior goleada da história do confronto veio a muito tempo atrás, logo nos primeiros embates entre as duas equipes. Na trajetória do título do torneio Rio-São Paulo de 1951, o Palmeiras encarou o Flamengo no antigo Palestra Itália e aplicou uma goleada de 7 a 1. 

Claro, uma vitória por um placar elástico não é exclusividade dos palmeirenses. Do lado do Flamengo também tivemos uma grande goleada, a maior foi no Brasileirão de 1980. Em pleno Maracanã, os flamenguistas venceram por 6 a 2 o Palmeiras. Zico (2), Tita (2), Nunes e Toninho Baiano marcaram para o time da casa, enquanto Baroninho e Mococa descontaram para os visitantes. 

Resultados dos últimos 10 jogos

Flamengo 1x2 Palmeiras - Brasileirão 2016
Palmeiras 1x1 Flamengo - Brasileirão 2016
Flamengo 2x2 Palmeiras - Brasileirão 2017
Palmeiras 2x0 Flamengo - Brasileirão 2017
Palmeiras 1x1 Flamengo - Brasileirão 2018
Flamengo 1x1 Palmeiras - Brasileirão 2018
Flamengo 3x0 Palmeiras - Brasileirão 2019
Palmeiras 1x3 Flamengo - Brasileirão 2019
Palmeiras 1x1 Flamengo - Brasileirão 2020
Flamengo 2x0 Palmeiras - Brasileirão 2020
 

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!