Maiores transferências já confirmadas para a temporada 2020/21

Em meio à pandemia, clubes se reforçam para a nova temporada do futebol europeu

Em meio à pandemia, clubes se reforçam para a nova temporada do futebol europeu. (iStock)

Assim como foi o encerramento da temporada anterior, a temporada 2020/21 começa com medidas preventivas contra o novo coronavírus, mas isso não impediu dos principais clubes do mundo irem ao mercado e se reforçarem. Algumas de forma mais discreta, outras gastando muito, fato é que a movimentação do mercado de transferências continua grande. 

Repleto de dinheiro e protagonista em contratações nas últimas duas décadas, o Chelsea voltou com tudo após cumprir suspensão da FIFA de uma janela de transferência sem contratação. Para se ter uma ideia, três das 10 maiores transferências feitas, até aqui, desta janela, foram do time inglês. A lista ainda conta com um brasileiro no topo. Confira:

5. Timo Werner

Até aqui, o reforço mais caro do Chelsea é o atacante Timo Werner. Sensação do futebol alemão, o atacante vem de uma temporada espetacular com o RB Leipzig. Foram 45 partidas disputadas e 34 gols marcados. Na Bundesliga, Werner foi o vice-artilheiro da competição ficando atrás apenas do polonês Robert Lewandowski, que também teve desempenho extraordinário. 

O jovem alemão de 24 anos chega ao Chelsea para ser o homem-gol do técnico Frank Lampard. A contratação junto ao RB Leipzig por Werner foi de 53 milhões de euros, como levantado pelo portal Transfermarkt. 

4. Álvaro Morata

O Chelsea também está envolvido em outra transferência valiosa nesta janela. No entanto, agora vendendo um jogador. Na verdade, Álvaro Morata já estava por empréstimo no Atlético de Madrid, e os Colchoneros exerceram a opção de compra do atacante espanhol. Na temporada 2019/20, o espanhol marcou 16 gols em 44 jogos e o valor da sua compra foi de 56 milhões de euros.

O nome de Morata ainda é especulado para em outros clubes europeus, inclusive, no da Juventus, agora, comandada por Andrea Pirlo. Resta esperar para ver se o jogador voltará ao clube italiano. 

3. Miralem Pjanic

Depois de nove temporadas no futebol italiano, cinco na Roma e quatro na Juventus, o meia bósnio jogará na La Liga na próxima temporada. Pjanic foi contratado por 60 milhões de euros pelo Barcelona. A negociação também envolveu outro jogador, o meia brasileiro Arthur, que fez o caminho inverso e foi para a Juventus. Pjanic chega ao Barça com 30 anos, na última temporada disputou 43 partidas, fez três gols e deu oito assistências. 

2. Victor Osimhen 

O nigeriano de apenas 21 anos é, por enquanto, a segunda contratação mais cara da janela de transferências. Vindo do Lille, Osimhen é o grande reforço do Napoli para o ataque da temporada 2020/21. O time italiano desembolsou 70 milhões de euros para contar com o talento do jovem no elenco. 

Na última temporada, Victor Osimhen disputou 38 partidas, marcou 18 gols e deu seis assistências. Vale lembrar, que a última edição da Ligue 1 foi encerrada precocemente, diferentemente das outras grandes competições nacionais da Europa, como Premier League e La Liga. 

1. Arthur 

Envolvido na negociação que levou Pjanic ao Barcelona, o meia brasileiro Arthur é, por enquanto, a contratação mais cara da janela de transferências. O ex-gremista chega ao time da Juventus para a próxima temporada e é uma boa opção para o meio de campo para o novo técnico Andrea Pirlo. Para ter Arthur, a Juve pagou 72 milhões de euros ao clube catalão. 

Arthur deixa o Barcelona após duas temporadas com o clube, foram 72 partidas disputadas, quatro gols marcados e seis assistências. Vale destacar que todos os gols foram marcados na última temporada. 

Confira a lista das 15 transferências mais caras da janela até aqui:

JogadorOrigemDestinoValor (€)
ArthurBarcelona Juventus72 M
OsimhenLilleNapoli70 M
PjanicJuventusBarcelona 60 M
MorataChelseaAtlético de Madrid56 M
Werner RB LeipzigChelsea53 M
ChilwellLeicesterChelsea 50,2 M
Icardi Inter de Milão PSG 50 M
Aké BournemouthManchester City45,3 M
Sané Manchester CityBayern de Munique45 M
Hakimi Real Madrid Inter de Milão40 M
ZiyechAjaxChelsea 40 M
Lo CelsoPSGTottenham 32 M
David GentLille 32 M
TrincãoBragaBarcelona 31 M
RodrigoValenciaLeeds United30 M
Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!