Quer apostar em Itália x Espanha na Euro? Veja 3 dicas para seus palpites

Clássico mundial define o primeiro finalista do torneio europeu

Itália x Espanha definem o primeiro finalista da Euro 2020 (iStock)

A Eurocopa está na sua reta final e nesta terça-feira (6) conheceremos o primeiro finalista da edição 2020 do torneio europeu. Do clássico Itália x Espanha sai quem enfrentará Inglaterra ou Dinamarca na grande decisão do próximo sábado! A partida é ótima para apostar porque traz mercados muito valorizados.

Por se tratar de um clássico entre duas potências campeãs mundiais, as cotações estão bastante altas. Isso porque a qualidade dos dois elencos traz imprevisibilidade para o confronto, mas isso não é motivo para deixar de apostar. Afinal, existem opções muito boas e seguras para palpitar.

Antes de falar delas, vamos ver como os rivais chegam para a semifinal. Começando pela Itália, a azzurra faz uma campanha que a coloca novamente no grupo das grandes seleções do mundo. A geração é ótima e Roberto Mancini vem apresentando um futebol bonito e bem competitivo.

A notícia triste para os italianos foi a recente lesão de Leonardo Spinazzola, um dos melhores jogadores da Euro que ficará um bom tempo afastado dos gramados. Se Mancini encontrar uma forma de substituí-lo sem prejuízo, a Itália vai mesmo ser a favorita.

Até porque do outro lado está uma Espanha difícil de dar confiança. A equipe passou em segundo lugar num grupo bem tranquilo, sofreu demais nas oitavas e nas quartas de final mesmo estando em vantagem no placar nas duas ocasiões e, se por um lado mostra certa competitividade, por outro parece que está sempre prestes a sucumbir.

Agora, os espanhóis terão pela frente o adversário mais difícil que encontraram nesta Euro e terão a prova de fogo que precisam para mostrar ao mundo que podem levantar mais uma vez o troféu de campeão europeu.

Isso saberemos quando a bola rolar, a partir das 16h (de Brasília), desta terça-feira, em Wembley, na Inglaterra, enquanto assistimos e acompanhamos as apostas no Betsul. A seguir, veja três dicas que separamos para a partida e prepare-se para dar seu palpite!

Ambas Equipes Marcam: Sim

Sete dos 12 jogos de mata-mata da Euro 2020 tiveram gols dos dois times envolvidos. Nas quartas de final, somente em Inglaterra 4 x 0 Ucrânia um único lado marcou. Na semifinal, a expectativa é de que Itália e Espanha marquem, mas apostar nisso tem um certo risco.

A Itália sofreu apenas dois gols na competição (contra Áustria e Bélgica) e enfrenta a Espanha, melhor ataque da Euro até aqui. Já os espanhóis terão de parar um ataque tão potente quanto o seu em meio a um momento defensivo ruim (foram vazados em três dos cinco duelos na competição).

Casa Vence Algum Tempo: Sim

Como falamos, a Itália é favorita a vencer o confronto, mas tudo pode acontecer. Por isso, apostar que os italianos vencerão pelo menos um dos tempos da partida é uma opção mais segura. 

Além disso, em quatro dos cinco jogos (menos contra a Áustria) da Euro, a Itália venceu pelo menos um dos tempos da partida. Aliás, a equipe ainda não perdeu nenhum dos tempos que disputou na competição, mostrando como está forte em busca do título.

Total de Cartões do Jogo: Acima de 3.5

Clássico valendo vaga na final da Euro é certeza de jogo tenso para a arbitragem. Ainda que as duas equipes estejam entre as mais disciplinadas (ambas têm média de um cartão por jogo), a expectativa é de que no confronto direto o número aumente um pouco.