Nesta quarta-feira (16), o Grêmio enfrenta a Universidad Católica, fora de casa, às 21h30 (Brasília). O confronto é válido pela 3ª rodada do Grupo E e marca o retorno das duas equipes na disputa da Copa Libertadores. O Tricolor Gaúcho briga pela liderança do grupo, enquanto o time chileno luta para sair da lanterna e somar seus primeiros pontos na competição.
Em duas partidas disputadas, o Grêmio venceu na estreia contra o América de Cali, por 2 a 0, fora de casa, e depois teve um empate sem gols contra o rival Internacional. Assim, o time de Renato Gaúcho segue com a sua defesa sem sofrer gols na competição. Já a Universidad Católica foi derrotada nas duas partidas que fez. Perdeu de 3 a 0 para o Colorado na estreia e depois perdeu para o América de Cali por 2 a 1.
Fase atual das equipes
Com a volta do futebol no Brasil há mais tempo, o Grêmio já disputou diversas partidas, sendo até campeão do Gauchão. O time vem de uma sequência invicta no Brasileirão, dois empates e uma vitória, nas últimas três partidas disputadas. Já a Universidad Católica jogou apenas quatro partidas desde a volta do futebol chileno, mas está invicta, com três vitórias e um empate.
Provável escalação da Universidad Católica
Para manter uma boa sequência desde a retomada do futebol chileno e se recuperar na Libertadores, o técnico argentino Ariel Holán tem três desfalques lesionados: Parot, Cornejo e Toselli. Assim, a provável escalação titular da Universidad Católica deve ser: Dituro; Fuenzalida; Lanaro; Huerta e Rebolledo; Saavedra, Pinares e Aued; Lezcano, Puch e Zampedri.
Provável escalação do Grêmio
O técnico Renato Gaúcho tem uma longa lista de desfalques para o confronto desta quarta pela Copa Libertadores. Victor Ferraz, Kannemann, Guilherme Guedes, Maicon, Jean Pyerre e Leonardo estão lesionados, Everton está gripado, Pepê e Paulo Miranda estão suspensos. Assim, o time titular provável é: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Geromel e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Darlan e Isaque; Alisson, Luiz Fernando (Robinho ou Lucas Silva) e Diego Souza.